António Morato, o defesa central que realizou 184 jogos oficiais pelo Sporting e herdou a braçadeira de capitão do lendário Vítor Damas no final dos anos oitenta, antes de se transferir para o FC Porto, recebeu este fim de semana o galardão "Garra de Leão", com que o Núcleo do Sporting CP de Castelo Branco homenageia figuras gradas do universo leonino.
O antigo internacional luso mostrou-se reconhecido "pela homenagem em vida, como devem ser todas as homenagens" e, perante uma plateia de uma centena de sportinguistas, não esqueceu o nome de Aurélio Pereira, "um segundo pai para tantos jogadores" e responsável pela sua chegada à equipa principal, na época de 1983/84 sob a condução técnica de Josef Venglos.
Na celebração do seu 32.º aniversário, o máximo galardão do núcleo albicastrense foi também atribuído a José Bernardes Dinis, "uma bíblia com pernas" – como foi salientado – mentor do Museu do Sporting em Leiria.
Por Artur Jorge SaraivaPresidente do Sporting aproveitou pausa FIFA para passar o fim de semana em família
Equipa do Sporting conquistou o título em San Juan, na Argentina
Processo nas mãos do Ministério Público
Leão viveu noite agridoce em Copenhaga: foi titular pela Grécia e fez uma assistência mas viu a sua seleção ser derrotada (1-3) pela Dinamarca
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional