Antigo defesa central homenageado
António Morato, o defesa central que realizou 184 jogos oficiais pelo Sporting e herdou a braçadeira de capitão do lendário Vítor Damas no final dos anos oitenta, antes de se transferir para o FC Porto, recebeu este fim de semana o galardão "Garra de Leão", com que o Núcleo do Sporting CP de Castelo Branco homenageia figuras gradas do universo leonino.
O antigo internacional luso mostrou-se reconhecido "pela homenagem em vida, como devem ser todas as homenagens" e, perante uma plateia de uma centena de sportinguistas, não esqueceu o nome de Aurélio Pereira, "um segundo pai para tantos jogadores" e responsável pela sua chegada à equipa principal, na época de 1983/84 sob a condução técnica de Josef Venglos.
Na celebração do seu 32.º aniversário, o máximo galardão do núcleo albicastrense foi também atribuído a José Bernardes Dinis, "uma bíblia com pernas" – como foi salientado – mentor do Museu do Sporting em Leiria.
Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Com Trincão recuperado e certo no onze, o Sporting deve apresentar algumas alterações
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Processo estava em fila de espera, mas conheceu desenvolvimentos nas últimas horas. Jovem de 18 anos deve ficar protegido por uma cláusula de 80 M€
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam