Morita concedeu uma entrevista ao programa japonês 'Love J League', onde recordou os primeiros tempos na liga nipónica e apontou os seus objetivos na seleção.
"Quero fazer o meu melhor para ganhar e ajudar o Japão a garantir uma vaga no Mundial", afirmou o médio leonino que está pré-convocado para o jogos com a China (5 de setembro) e Bahrain (10 de setembro) relativos à qualificação para o Mundial de 2026. À partida, os nipónicos partem como favoritos para as duas partidas, mas o jogador leonino lembra que "os jogos dados como certos são os mais difíceis".
O internacional nipónico também recordou os seus primeiros tempos na J League onde representou o Kawasaki Frontale, e destacou a importância da aprendizagem aí realizada para o sucesso no futebol europeu. "Quando fui para o Kawasaki comecei a estratégia de controlar a bola e pensar o jogo como faço agora. Comecei a evoluir na liga japonesa", garantiu o jogador que ainda recordou o seu melhor golo na liga nipónica marcado ao Urawa Red Diamonds: "Normalmente não guardo memórias. Nesse jogo decidi arriscar e resultou".
Por RecordAcompanhe todas as incidências da Supertaça de hóquei em patins
Record revela-lhe os primeiros planos da SAD dos verdes e brancos para a janela que aí vem, pese satisfação geral com o grupo
FC Porto vai em busca do tricampeonato com Benfica e Sporting e tentar estragar a festa
Benfica e Sporting lutam pela invencibilidade, sob o olhar atento de Robinho e Dieguinho
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Morgan Rogers (3'), Watkins (11') e Saka (20') fabricaram o triunfo inglês por 3-0