Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
A situação de Ruben Amorim no Manchester United não é fácil, mas a vitória do fim de semana diante do Sunderland deu ao treinador margem para respirar um pouco. Rio Ferdinand, antigo jogador do clube, contou no seu podcast que, se tivesse perdido no sábado, Amorim teria sido despedido, não obstante o apoio que os responsáveis do clube têm vindo a mostrar ao técnico português.
"Penso que teria havido uma conversa séria se não tivessem derrotado o Sunderland. Não quis dizer isto antes do jogo", começou por contar o antigo capitão dos red devils. "Depois do resultado da semana anterior [derrota com o Brentford], teria sido difícil para a INEOS não considerar dispensá-lo das suas funções. Ganhou mais um 'dia de vida', é disso que estamos aqui a falar. 'Podes alcançar resultados? Consegues trazer consistência?'."
Ferdinand explicou, depois, que o mais importante agora é somar pontos: "Num mundo ideal, os desempenhos seriam a chave, mas não creio que estejamos em posição de nos preocuparmos com isso. Agora o que precisamos é de pontos, de dar continuidade a esta vitória e subir na classificação."
O Manchester United é atualmente 10.º classificado na Premier League.
Relacionadas
Lateral do Nottingham Forest em destaque no Channel 4.0
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Aos 36 anos, avançado continua aí para as curvas
Capitão do Liverpool acredita na igualdade entre jogadores
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom