_
1/8
João Simões é mais uma grande contrariedade para o Sporting. Pese os primeiros indícios não apontarem para uma lesão grave, o médio de 18 anos, substituído ainda na 1.ª parte do embate com o Borussia Dortmund, foi reavaliado às queixas no pé direito e, sabe Record, concluiu-se que sofreu uma fratura de um metatarso, pelo que vai falhar o que falta jogar da época.
Naquele que foi mais um jogo azarado ao nível dos problemas físicos, já que também Hjulmand saiu lesionado e Gonçalo Inácio acabou limitado, o embate na Alemanha provou ser especialmente custoso para João Simões. O jogador de 18 anos foi substituído aos 40 minutos, por troca com Debast, e ao chegar ao banco deu conta a Rui Borges das suas queixas no pé direito, na zona do dedo mindinho.
Em conferência de imprensa, o técnico fez votos para não ser "nada demorado ou grave", contudo os exames realizados nas últimas horas afastam mesmo o centrocampista de ser opção nos próximos meses. De resto, já utilizou hoje uma bota ortopédica.
Deste modo, perante as ausências de Hjulmand, Morita, Daniel Bragança e João Simões, e num olhar às opções no plantel principal disponíveis a meio-campo para o embate na Vila das Aves, no domingo (18 horas), estas limitam-se a... Debast, que mesmo assim acaba por ser uma adaptação. Como sucedeu em Dortmund, a equipa B terá de voltar a dar rede, perspetivando-se que voltem a ser convocados Alexandre Brito, Manuel Mendonça e Eduardo Felicíssimo.
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão