Situação não parecia preocupante mas exames realizados hoje em Alcochete revelaram cenário mais grave para o médio
João Simões é mais uma grande contrariedade para o Sporting. Pese os primeiros indícios não apontarem para uma lesão grave, o médio de 18 anos, substituído ainda na 1.ª parte do embate com o Borussia Dortmund, foi reavaliado às queixas no pé direito e, sabe Record, concluiu-se que sofreu uma fratura de um metatarso, pelo que vai falhar o que falta jogar da época.
Naquele que foi mais um jogo azarado ao nível dos problemas físicos, já que também Hjulmand saiu lesionado e Gonçalo Inácio acabou limitado, o embate na Alemanha provou ser especialmente custoso para João Simões. O jogador de 18 anos foi substituído aos 40 minutos, por troca com Debast, e ao chegar ao banco deu conta a Rui Borges das suas queixas no pé direito, na zona do dedo mindinho.
Relacionadas
Em conferência de imprensa, o técnico fez votos para não ser "nada demorado ou grave", contudo os exames realizados nas últimas horas afastam mesmo o centrocampista de ser opção nos próximos meses. De resto, já utilizou hoje uma bota ortopédica.
Deste modo, perante as ausências de Hjulmand, Morita, Daniel Bragança e João Simões, e num olhar às opções no plantel principal disponíveis a meio-campo para o embate na Vila das Aves, no domingo (18 horas), estas limitam-se a... Debast, que mesmo assim acaba por ser uma adaptação. Como sucedeu em Dortmund, a equipa B terá de voltar a dar rede, perspetivando-se que voltem a ser convocados Alexandre Brito, Manuel Mendonça e Eduardo Felicíssimo.
Ioannidis segue pisadas de Suárez e também brilha. Parada e resposta deixa técnico feliz... e dividido
Mais de metade (43 em 85) dos jogadores da formação desde 2002 estrearam-se no seu consulado
Internacional belga revelou, ainda, o seu local de eleição em Lisboa e falou sobre os objetivos do clube na época
Na equipa principal já foram utilizados 85 jogadores formados em Alcochete
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League