Nuno Saraiva criticou a decisão do Conselho de Disciplina (CD) da FPF de punir Bruno de Carvalho (113 dias) e Octávio Machado (75), falando em dualidade de critérios e lamentando aquilo que considera um regresso ao lápis azul mas agora em tons... encarnados.
"Há quem, no futebol português, pareça querer voltar a um tempo em que a censura era azul. Hoje, a única diferença, é a cor do lápis", disparou o diretor de comunicação do Sporting, defendendo o presidente dos leões, contrastando a situação de BdC com a de Luís Filipe Vieira: "O presidente de certo e determinado clube ofende, insulta e injuria um vice-presidente do Conselho de Arbitragem e é castigado com 60 dias. O Presidente do Sporting Clube de Portugal, após meses e meses de acções cometidas por outros que podem ser entendidas como pressão e chantagem, é punido com 113 dias de suspensão, sendo que o único delito que cometeu foi de opinião."
Saraiva referiu ainda estar na expectativa relativamente a uma futura decisão relativamente à atitude do Benfica de faltar ao jogo da Seleção e ainda sobre as ameaças a Jaime Marta Soares à entrada para a Luz no Portugal-Hungria.
"Veremos o que acontece aos que, na semana passada, boicotaram a Seleção Nacional, promoveram e instigaram o clima que conduziu à agressão ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting CP e desferiram o maior ataque de que há memória às instâncias do futebol português, pondo em causa o seu carácter, a sua honra e a sua dignidade. Nessa altura, para quem ainda possa ter dúvidas, teremos, seguramente, a prova dos nove", vincou.
Dados sobre o 'meeting point' e os bilhetes para o jogo
Treinador do Sporting fez a antevisão ao duelo com o Bayern, agendado para amanhã, em Munique (17h45)
Médio do Sporting lançou desafio em Munique, lembrando ausências e percurso na equipa principal
Extremo brasileiro com vida complicada no emblema de Belo Horizonte
Avançado do Toluca brilha no México
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS