_
Your browser doesn’t support HTML5 video
Marco Ferreira explicou que Ângelo Correia, árbitro assistente do Santa Clara-Sporting (1-2), não estava a olhar para a bola no lance que originou o canto que deu a vitória aos leões porque "tem de estar focado na sua principal função, em perceber quando sai o cruzamento para ver a linha de fora de jogo". No programa Record na Hora, no Now, o especialista Record disse que se trata de um "erro", mas que nestes casos os árbitros nunca esperam que a jogada decorra desta maneira e que o juiz principal tem, naquela fase do encontro, "de estar focado na área".
"Esta imagem é interessante, porque se repararem, o assistente não acompanha a bola, não está a olhar para ali. E porquê? Porque tem de estar focado na sua principal função, em perceber quando sai o cruzamento para ver a linha de fora de jogo, que é a função dele. Os árbitros têm de esperar o inesperado. E qual é aqui o inesperado? Aqui neste lance 99% é normal e o 1% anormal foi o que aconteceu, a bola ressaltar num tufo de relva, parecendo um corte do defesa, que é o mais normal acontecer. Nunca esperariam um corte do Quenda, nem o assistente está focado ali e o árbitro tem de apoiar. Mas vamos ser sinceros, estávamos nos 90 minutos, o árbitro tem de estar focado nas áreas, pois é importante redobrar a atenção nas situações de contacto nas áreas. É uma situação ingrata para o assistente, é impossível pelas leis do jogo ele estar focado no pontapé do Quenda e ao mesmo tempo ver se está alguém em fora de jogo. Não estou a desculpar o erro, que é claro e óbvio, não deve acontecer, mas acontece muitas vezes, não com esta clareza mas às vezes no limite do 'toca, não toca', e os assistentes decidem por instinto", disse Marco Ferreira no Record na Hora.
Centenas de sportinguistas 'empurraram' bicampeões para jogo importante. Fumos, cânticos e várias tarjas pintaram imediações do Estádio
Processo disciplinar avançará caso este adepto seja sócio do clube
Saída em cortejo para o estádio está agendada para as 18h00
Antigo dirigente dos leões reconhece que derrota dos dragões pode reforçar possibilidades de leões e águias
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
O experiente médio inglês de 32 anos estava sem clube desde agosto