O Ministério Público já acusou sete casuals do Sporting, alegadamente, responsáveis por incendiarem duas viaturas com adeptos do FC Porto no seu interior, mas o crime foi realizado por cerca de duas dezenas de indivíduos, e a maioria continua a monte, conforme avança o jornal 'Público' esta quarta-feira. A Polícia Judiciária (PJ) prossegue as investigações para identificar a totalidade dos suspeitos que participou nesta ação violenta.
No dia 10 de junho de 2025 realizou-se um Sporting-FC Porto em hóquei em Patins no Pavilhão João Rocha, um evento que possibilitou que perto de duas dezenas de casuals do clube leonino emboscassem os carros com adeptos do FC Porto num semáforo, já nas imediações do Estádio José Alvalade. As viaturas foram atacadas com bastões, pedras e pontapés e, uma delas, ainda foi atingida com uma tocha que iniciou o incêndio do veículo ainda com os ocupantes lá dentro e impedidos de sair.
Entretanto, chegou ao local Polícia de Segurança Pública (PSP) que colocou os casuals em fuga, e prestou o auxílio às vítimas que tiveram de receber tratamento hospitalar. Dada a natureza violenta do ataque, a PJ iniciou a investigação e, entretanto, identificou sete suspeitos que foram acusados dos crimes de homicídio qualificado, crimes de ofensa à integridade física, incêndio, dano qualificados e ainda roubo. Alguns dos adeptos detidos já tinham antecedentes criminais, e todos acabaram por ficar em prisão preventiva.
As investigações prosseguem e o Ministério Público está a fazer todos os possíveis para identificar e acusar todos os envolvidos.
Consulte as escolhas de Rui Borges para o encontro desta noite
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Advogado Pedro Azevedo Branco enquadra inquérito criminal aberto pelo Ministério Público
Belga pode ser a solução também com o Arsenal face à qualidade de passe e ao castigo do nórdico
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha
Situação clínica do treinador romeno agrava-se
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos