Quenda renovou contrato com o "clube do seu coração" até 2027 e não escondeu o orgulho por ver o seu esforço recompensado. "Trabalhei sempre para este momento, mas nunca pensei que ia ser assim tão rápido e agora é continuar. O Sporting é o clube do meu coração. É sempre um orgulho renovar o contrato com este grande clube e vou continuar a trabalhar", afirmou à Sporting TV.
Aos 17 anos, o jovem conquistou a titularidade no conjunto leonino, um feito que fez questão de partilhar com os companheiros de equipa. "Os meus colegas têm-me ajudado sempre. É um grupo fantástico e temos de continuar assim", acrescentou o extremo que promete continuar a acompanhar a evolução dos amigos com quem cresceu em Alcochete: "Vim na mesma altura do Eduardo [Felicíssimo]. Os meus colegas têm-me mandado mensagens, ainda hoje falei com o Gabi [Gabriel Silva]. Estamos juntos aqui na Academia. Não posso esquecer as pessoas que me ajudaram. Tento sempre ajudar os mais novos que entraram agora na Academia, tenho dado conselhos para trabalharem, que um dia podem estar aqui".
Ainda a digerir as primeiras emoções, o jovem destacou a estreia na Supetaça, a atmosfera no Estádio José Alvalade e a primeira chamada à Seleção Nacional. "Em Alvalade é diferente, grande ambiente. O Eduardo Felicíssimo ligou-me antes do jogo [Supertaça frente ao FC Porto] a dizer para ter calma, que ia fazer golo e foi bom ouvir os adeptos a gritarem pelo meu nome. Quando marquei o golo, não consigo explicar o que senti", acrescentou antes de recordar as primeiras emoções vividas quando conheceu Cristiano Ronlado: "Foi um bom momento, estiveram sempre a tentar ajudar e deram bons conselhos. Agora só posso prometer que vou continuar a dar o meu máximo, a trabalhar e a tentar sempre ajudar este clube".
Por RecordAvançado coxeou mas está recuperado
Mais do que a goleada ao Oriental (5-1), saltam à vista as várias experiências do técnico
Leões erguem troféu em Loulé no primeiro dérbi do ano. Mais uma Supertaça para os verdes e brancos a somar às já celebradas pelo futsal, andebol e hóquei
Fixo português considera que os leões perderam por culpa própria
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos