Raízes e sangue inglês chamam Ilori

Raízes e sangue inglês chamam Ilori
• Foto: MANUEL ARAÚJO

Liverpool adiantou-se a PSG, Toulouse, Valencia e Arsenal na corrida por Tiago Ilori e o defesa do Sporting parece mesmo estar de malas feitas para Anfield.

A mudança para uma competição como a Premier League foi sempre um dos desejos de Ilori que, apesar da tenra idade, se sente preparado para atuar naquela que muitos consideram a melhor liga do Mundo.

PUB

Nascido em Londres, filho de pai inglês (com ascendência nigeriana) e mãe portuguesa, o central de 20 anos faz a formação repartida por Imortal, Estoril e Sporting, afirmando-se na última temporada com Jesualdo Ferreira. O professor, agora à frente dos destinos do Sp. Braga, potenciou o futebolista que fez parelha no centro da defesa com o argentino Marcos Rojo. O Valencia era outro dos interessados nos serviços de Ilori, mas parecer ter sido o Liverpool a ganhar a corrida.

Começou a temporada 2012/13 na equipa B dos leões, mas a chegada de Jesualdo Ferreira o banco de suplentes foi essencial para agarrar a titularidade ao lado do argentino Marcos Rojo. Estreou-se no triunfo fora de portas do Sporting frente ao Gil Vicente, por 3-2, e somou um total de 11 jogos consecutivos a titular. Na última ronda da Liga, na visita a Aveiro, não foi utilizado em detrimento de Boulahrouz.

PUB

Considerado um dos mais promissores talentos formados em Alcochete, Tiago Ilori conquistou, esta época, um lugar que há muito os responsáveis leoninos perspetivavam. O defesa alia o bom posicionamento defensivo à velocidade, destacando-se pela tranquilidade com que aborda todos os momentos do jogo.

Com a ajuda de Jesualdo (e também de Dominguez), o jovem central cresceu muito esta temporada e apresentava-se atualmente como um dos esteios da defesa verde e branca. Não é de estranhar, portanto, que de Inglaterra cheguem os ecos do interesse do gigante Liverpool.

NÚMEROS

PUB

20 anos. Ilori é um dos jovens jogadores que formaram o plantel em 2012/13, mas em campo a sua juventude dissipa-se na forma autoritária como ocupa o lugar no eixo da defesa

2015 Godinho Lopes acionou a cláusula presente no contrato, prolongando a ligação do central até 2015. No entanto, o ordenado não terá sido revisto...

30 milhões de euros. Este é o valor presente na cláusula de rescisão do central. No entanto, caso a saída seja uma realidade, a transferência estará bastante longe destes valores

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB