O Sporting batalhou em força no defeso para garantir um reforço de peso para os corredores ofensivos: além de Kevin, brasileiro ex-Shakthar que acabou por assinar pelo Fulham de Marco Silva, os leões também atacaram Yeremay Hernández, o 'wonderkid' do Deportivo que pese os enormes esforços da SAD liderada por Frederico Varandas - foi ultrapassada a barreira dos 30 milhões de euros - acabou por permanecer no emblema que milita na segunda divisão de Espanha.
Ora, nos últimos dias, a imprensa galega garantiu que perante a cobiça que o atacante, de 22 anos, foi - e é - alvo, o emblema que tem como parceiros estratégicos e principais financiadores o banco ABANCA avançou para uma acordo com o seu camisola 10: caso a equipa comandada por Antonio Hidalgo esteja, em janeiro, altura em que o mercado reabre, em condições de lutar pela subida, então há o compromisso de Yeremay em fechar as portas a qualquer tipo de negociações com outro clube.
Ainda é cedo, claro, para avançar com contas definitivas, mas... a verdade é que disputadas seis jornadas da Liga Hypermotion, os blanquiazules lideram o campeonato com 14 pontos (quatro vitórias e dois empates), mais dois que o Racing Santander, que registou cinco triunfos e uma derrota; ou seja, começa a desenhar, já, um cenário de permanência do craque do Depor, por quem o bicampeão português prometeu voltar assim que possível, tal como demos conta - leia tudo aqui.
Concorrência desleal? Rivais avaliam...
A procissão da promoção ainda vai no adro, mas entre os concorrentes a garantir um lugar no principal escalão do futebol do país vizinho já chovem... críticas, neste caso do Valladolid, que através do seu diretor desportivo, Víctor Orta, lamentou as diferentes armas com que se luta pelo mesmo objetivo.
"Há uma equipa como o Deportivo que rejeitou 30 milhões por um jogador do seu plantel [refere-se a Yeremay], que tem um salário de primeira divisão. Claro que ninguém te pode obrigar a aceitar uma proposta, mas falamos de um futebolista que ganha mais do que 5 milhões de euros brutos... Nós queremos subir com as nossas armas, tendo eles as deles...", atirou o dirigente, numa recente entrevista concedida à Radio Marca.
Prémio é referente à temporada de 2024/25 e será atribuído pelo sindicato de futebolistas helénico (PSAPP)
Imprensa galega dá conta de entendimento entre o escudo da Corunha e o internacional sub-21 por Espanha, que os leões mantêm debaixo de olho
Vitória dos nabantinos por 3-2 no jogo de apresentação da equipa de Edo Bosch
Rui Silva, Diomande, Bragança, Nuno Santos e Geny continuam à parte
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"