Rúben Amorim considerou que a vitória do Sporting por 1-0 frente ao Sp. Braga foi justa.
"Dar mérito aos jogadores num jogo muito complicado contra uma excelente equipa. A partir dos 20 minutos, ficar com menos um jogador, soubemos sofrer. Somos bons a defender num bloco mais baixo. Até aos 20 minutos o jogo foi dividido. Tivemos duas oportunidades seguidas. O Sp. Braga também teve, numa distração do Nuno Mendes. A partir dos 20 minutos não houve jogo. Houve uma equipa a atacar, outra a defender e a tentar sair. Acabámos por fazer o golo, ganhámos e é seguir em frente", referiu o treinador do Sporting, em conferência de imprensa.
É possível sair deste jogo sem se candidatar definitivamente ao título?
"É possível porque perdemos muitos pontos nesta fase e o que não podemos fazer é andar nesta montanha russa que toda a gente anda. ‘O Sporting vai perder os pontos. Agora é candidato, agora vai perder os pontos’. Temos de ter os pés bem assentes na terra. Podemos perder pontos em qualquer jogo. Portanto, isso tem de estar na nossa cabeça. Temos de trabalhar muito. Temos de preparar bem o Luis Maximiano, que o Adán levou o quinto amarelo. Outro momento para a história. Não me lembro de um guarda-redes levar cinco amarelos. O Max não tem tantos jogos, mas tem muito talento. É assim que os jogadores crescem. Temos de recuperar os jogadores, que jogaram tanto tempo com menos um. A fadiga do jogo, temos de recuperar. O Nacional é mais um grande jogo onde podemos perder pontos. Damos o máximo, é o que esta equipa faz, e o resultado é o que tiver de ser", garantiu.
Rúben Amorim recusou ainda apelidar de "decisivo" este triunfo.
"Decisivo? Só no fim é que vamos ver. Até os empates que tivemos, esse ponto pode fazer a diferença. No fim vamos fazer essas contas. Também diziam que não perdendo no Dragão o campeonato estava decidido. Temos de ter plena noção. Tendo estes exemplos todos, seria um erro para nós. É uma prova para todos os adeptos, toda a gente no Sporting, que sei que estão a sofrer, eu compreendo. Mas tem de ser jogo a jogo. Quando estivermos, ou se estivermos, a três pontos do título, seremos candidatos. Nós entramos sempre para ganhar. Nada mais do que isso. Tivemos uma fase em que empatámos dois jogos. Fomos a Faro e ganhámos. Os rivais perderam pontos. Já toda a gente estava muito otimista, voltámos a perder pontos com o Belenenses. Não podemos andar nesta montanha russa de emoções. Compreendo os adeptos, mas cabe-me a mim manter algum discernimento num grupo de jogadores tão jovem. É seguir em frente. É uma boa vitória. não vamos esconder, a jogar aqui com menos um nesta fase da época. Nós queremos muito e somos um exemplo de uma equipa que tem muito a melhorar, mas é forte nesta parte", destacou.
Rúben Amorim explicou ainda a entrada de Matheus Nunes no encontro, o que acabou por ser crucial para a vitória em Braga.
"Neto é um jogador muito forte e está habituado a jogar com os outros dois centrais. Para mim o Coates é o melhor a tirar bolas de cabeça e, estando numa zona central, não era puxado por ninguém para fora dessa zona. Aí defendemos melhor. O Neto é muito agressivo. Passámos muitas horas a treinar assim. O treinar com menos um já o fizemos muitas vezes. É possível e temos de estar preparados para isso. Temos de melhorar na parte ofensiva com menos um. O Matheus foi mais o que se passou no Dragão e com o Sp. Braga em Alvalade. É um jogador que defende bem e depois tem grande capacidade de ir à frente. Ganha muito metros, conduz a bola. Foi isso que tentámos. Umas vezes resulta, outras não, acabou por resultar", afirmou, revelando depois porque foi interpelado por um polícia no camarote do Estádio Municipal de Braga.
"Foi a máscara. Tenho de estar a máscara e ele foi-me dizer que tinha de usar a máscara. Eu esqueci-me. Estava a ver o jogo e depois pareço um adepto ali. Ele foi-me pedir para meter a máscara. Podem confirmar junto da polícia. Foi isso. Foi realmente isso e deviam confirmar para verem que estou a dizer a verdade", concluiu.
Revelação do 'Mundo Deportivo', que acrescenta que Deco, diretor desportivo dos culé, reuniu no verão com o empresário do defesa do Sporting
Holandês recusa sair do Sporting
Depois de Trincão, SAD quer estender ligação do central, que termina em 2027, ciente de que tem muito mercado. Crystal Palace tentou no verão mas ficou longe
Ala já tinha partilhado uma fotografia em criança com o equipamento do título em 2001/02
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo