_
1/2
Rúben Amorim continua a encantar os ingleses, e em dia de jogo dos 'oitavos' da Liga dos Campeões, que irá colocar frente a frente Sporting e Manchester City, a 'BBC' ouviu alguns testemunhos acerca do treinador português, um "líder nato" que "transformou um clube em guerra".
"A palavra perfeita para o descrever é genuíno. Ninguém lhe transmite o que tem de dizer. Quando se senta à frente das câmaras as pessoas sabem que é ele, não um produto dos meios de comunicação", referiu Bruno Simão, antigo central do Casa Pia e amigo do técnico luso.
"As pessoas achavam que 10 milhões de euros - o que o Sporting pagou por ele - era um absurdo. Agora já ninguém menciona isso", continuou.
Evandro Roncatto, antigo avançado brasileiro e que foi colega de Rúben Amorim, lembrou um episódio curioso que viveu com o treinador português. "Há um tempo, quando eu trabalhava como diretor desportivo do Pinhalnovense, fizemos um jogo amigável contra o Casa Pia e eu disse-lhe: 'Esta vai ser a tua última época em Portugal'. Ele simplesmente sorriu. É uma pessoa sem tempo para joguinhos, é direto, não mente. É preciso admirar alguém assim. Ainda hoje se mantém leal ao staff do Casa Pia, com o qual trabalhou em 2018".
Próximo destino
Sem surpresa, Rúben Amorim tem sido associado a vários cargos fora de Portugal, e a 'BBC' refere isso mesmo: Manchester United, Leeds e Leipzig já terão demonstrado interesse no treinador português que, por enquanto, garante estar feliz nos leões.
Por RecordMais de 75 mil sócios chamados às urnas
Atual presidente do clube já exerceu o direito de voto. Chegou pelas 12h30 ao Pavilhão João Rocha e falou, de forma breve, aos jornalistas
Empresário encabeça lista A nas eleições do Sporting
Faltam nove jornadas para o fim do campeonato
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Através de uma publicação nas redes sociais
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Valor previsto no empréstimo até final da época da avançada pelo Sporting
Antigos craques juntam-se por uma boa causa