Rúben Amorim: «Não podemos dar minutos de avanço a adversários motivados»

• Foto: Paulo Calado

O Sporting venceu (1-3) o Belenenses SAD, em jogo a contar para a 28.ª jornada da Liga NOS, num encontro em que começou a perder, graças a um golo de Licá, aos 9 minutos de jogo.

No final da partida, Rúben Amorim assumiu que a entrada da equipa leonina em jogo não foi a melhor, mas mostrou-se satisfeito pela reviravolta dada no marcador, que permite, assim, aos leões subirem ao 3.º lugar da tabela classificativa.

PUB

"É verdade que o Belenenses SAD pressionou bem, mas depois o Max apercebeu-se de como estavam a pressionar alto e começámos a jogar mais nas costas do adversário, a ganhar as segundas bolas, a pressionar o Belenenses SAD e fomos atrás da vitória."

Entrada em jogo no 4.º lugar mexeu com a equipa?

PUB

"Não mexeu. Não entramos bem, em Guimarães também não entramos bem, é algo que temos de mudar. Deixámos correr 10 ou 15 minutos e haverá o dia em que não conseguimos dar a volta, por isso, temos de mudar isso. Não sei se foi o campo, não sei. Em Guimarães foi igual, por isso não podemos dar essa desculpa. O futebol é mesmo assim, não podemos dar minutos aos adversários que estão motivados."

Borja ou Gonçalo Inácio: quem será a solução para a ausência de Mathieu?

"O Borja já tem alguns jogos com o Keizer nessa posição [a defesa-central pela esquerda]. Em relação ao Inácio, é igual a todos os jovens, que tem de crescer e ganhar o seu lugar e o seu espaço. Mas o pé esquerdo é fundamental para o nosso processo de construção de jogo", concluiu.

PUB

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB