O Sporting goleou este domingo o Sp. Braga, por 5-0, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, num encontro em que Trincão e Pote estiveram em grande evidência.
Em declarações no final da partida, Rúben Amorim sublinhou a dificuldade que o Sporting teve para levar a melhor no duelo contra os bracarenses, assumindo que o resultado acabou por ser demasiado pesado para o adversário.
"Na primeira parte foi um jogo muito dividido, o relvado não ajudou nem uma nem outra equipa. Na primeira oportunidade fizemos um golo. Depois, com uma grande jogada do Quaresma fizemos o segundo golo. O Sp. Braga metia muitos jogadores na construção. Com uma vantagem de 2-0 não estávamos a pressionar muito bem. O Sp. Braga esteve muito bem nos primeiros 20 minutos da segunda parte. Fizemos golos nos momentos-chave e o Sp. Braga foi caindo. Resultado não espelha o que se passou no jogo, foi muito parecido ao que se passou na Taça da Liga. Um resultado muito pesado para o que o Braga fez", começou por dizer o técnico dos leões, em declarações na 'flash' da Sport TV.
A estratégia usada pelo Sp. Braga
"Para estarem dois jogadores com o Viktor, tem de falhar em algum sítio. Tentámos abrir para fazê-los correr. Um jogo muito difícil, o Sp. Braga preparou bem o jogo. Soubemos matar o jogo."
Os números da época
"Somos fortes a jogar em casa como uma equipa grande deve ser, com o nosso público estamos mais confortáveis, mas são fases. O ano passado, na segunda volta, jogávamos bem mas não conseguíamos estes resultados. Diria que é muito mérito da equipa mas no futebol há fases."
Preparação para o jogo com o Young Boys na Liga Europa
"Obviamente que temos de fazer uma gestão da equipa, para ganhar todos os jogos temos de fazer gestão. O Morita está com falta de ritmo, o Morten está algo pesado, o Pote tem estado a fazer outra posição...", terminou.
Por RecordVisita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Rui Borges orientou a primeira de duas sessões antes da visita ao Santa Clara
Doha, no Qatar, recebe o evento que vai premiar os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'