As declarações do treinador do Sporting após a goleada ao Sp. Braga em Alvalade
O Sporting goleou este domingo o Sp. Braga, por 5-0, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, num encontro em que Trincão e Pote estiveram em grande evidência.
Em declarações no final da partida, Rúben Amorim sublinhou a dificuldade que o Sporting teve para levar a melhor no duelo contra os bracarenses, assumindo que o resultado acabou por ser demasiado pesado para o adversário.
Relacionadas
"Na primeira parte foi um jogo muito dividido, o relvado não ajudou nem uma nem outra equipa. Na primeira oportunidade fizemos um golo. Depois, com uma grande jogada do Quaresma fizemos o segundo golo. O Sp. Braga metia muitos jogadores na construção. Com uma vantagem de 2-0 não estávamos a pressionar muito bem. O Sp. Braga esteve muito bem nos primeiros 20 minutos da segunda parte. Fizemos golos nos momentos-chave e o Sp. Braga foi caindo. Resultado não espelha o que se passou no jogo, foi muito parecido ao que se passou na Taça da Liga. Um resultado muito pesado para o que o Braga fez", começou por dizer o técnico dos leões, em declarações na 'flash' da Sport TV.
A estratégia usada pelo Sp. Braga
"Para estarem dois jogadores com o Viktor, tem de falhar em algum sítio. Tentámos abrir para fazê-los correr. Um jogo muito difícil, o Sp. Braga preparou bem o jogo. Soubemos matar o jogo."
Os números da época
"Somos fortes a jogar em casa como uma equipa grande deve ser, com o nosso público estamos mais confortáveis, mas são fases. O ano passado, na segunda volta, jogávamos bem mas não conseguíamos estes resultados. Diria que é muito mérito da equipa mas no futebol há fases."
Preparação para o jogo com o Young Boys na Liga Europa
"Obviamente que temos de fazer uma gestão da equipa, para ganhar todos os jogos temos de fazer gestão. O Morita está com falta de ritmo, o Morten está algo pesado, o Pote tem estado a fazer outra posição...", terminou.
A motivação gerada pelo golo ao Marselha aliada à necessidade do técnico em gerir o grupo justifica opção
Tubarões europeus – com rivais de Manchester e Tottenham à cabeça – preparam investida em janeiro. Varandas e companhia confiam no pacto selado com o médio no verão
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus