Rúben Amorim analisou a vitória (3-1) do Sporting na receção ao Gil Vicente, numa partida a contar para a 12.ª jornada da Liga Betclic. Em declarações à SportTV, o técnico disse que o triunfo foi "justo" e relativizou o facto de a equipa ter saltado para a liderança isolada, sublinhando que o mais importante é pensar "passo a passo".
Análise ao jogo
"Sabiamos que ia ser complicado, mas controlámos bem o Gil Vicente, todas as transições. Começámos bem e o Gil Vicente conseguiu depois acalmar. Fez o golo na única vez que foi à nossa baliza. Nós já estávamos a tentar, mas o empate foi inteiramente justo. Na segunda parte acelerámos, criámos ocasiões. Marcámos dois e podiamos ter feito melhor. No fim recolhemos um pouco, controlámos e fomos uns justos vencedores"
Mudanças ao intervalo
"O Nuno fez o golo com ajuda do adversáro. O Inácio saiu porque há jogos que não são tão bem conseguidos e é difícil estar sempre no máximo... preferimos retirá-lo. O Esgaio estava a ver um dos melhores jogos, mas tivemos que inverter o lado. Os jogadores não sairam porque jogaram mal ou porque não estávamos a dominar, mas sim porque queriamos outra tática."
Regresso à liderança
"Os pontos refletem as melhores equipas. A jogar, ganhar jogos, a nao sorfrer golos. Voltámos ao primeiro lugar, mas o campeonato vai ter muita história. Passo a passo. já dissemos o que queremos no final, mas não temos que pensar muito à frente."
Frederico Varandas irá falar pela primeira vez em público desde as polémicas do passado fim de semana
Alvo do Sporting recebeu o prémio de MVP da última edição da Liga Hypermotion e foi claro sobre presente e futuro
Problema afasta-o do dérbi e surge numa altura em que o grego sentia que a luta com Luis Suárez pela titularidade no ataque estava cada vez mais acesa
Avançado terá minutos valiosos na sua seleção, antes de voltar aos leões, onde será gerido na Taça
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Treinador do Al-Muharraq do Bahrain diz que jogadores atuam cada vez mais perto de zonas de finalização
Julián Alvarez, Nahuel Molina e Giuliano Simeone foram substituídos por Kevin Mac Alliser e Emiliano Buendía