Rui Borges quer deixar a exibição frente ao Estoril para trás e focar a equipa no jogo de amanhã, da segunda jornada da fase de liga da Champions, com o Nápoles. Um encontro que o treinador do Sporting, em declarações à Sport TV, antevê "difícil", ou não estivéssemos a falar do campeão italiano. Rui Borges está à espera de "um ambiente especial diferente", mas deixa a garantia de que a motivação dos leões estará no máximo e que o foco será apenas na vitória.
Criticou a exibição frente da equipa diante do Estoril. Que resposta espera dos jogadores?
"Não foi crítica, longe de mim ser crítico, até porque a equipa tem tido comportamento excelente. Foi uma chamada de atenção, estamos habituados a um certo nível e neste jogo adormecemos um pouco. Quando precisar de fazer uma critica será internamente. Amanhã equipa estará ligada. Sinto-os felizes, com vontade de jogar, de fazer melhor do que o que fizemos no Estoril. Temos noção que o que fizemos ficou um pouco aquém, eles também ficam frustrados por não termos sido como de costume, mas já passou. O que importa é ganhar. São jogos diferentes. Vão estar super motivados, é a Champions League, contra o campeão italiano. Estamos à espera de um jogo difícil, mas queremos um resultado positivo e isso passa pela vitória. É ganhar. São jogos diferentes. Vão estar super motivados, é a Champions League, contra o campeão italiano. Estamos à espera de um jogo difícil, mas queremos um resultado positivo e isso passa pela vitória."
Quem é o favorito?
"Não penso nisso, trata-se do campeão italiano, vão defrontar o campeão português, será um ambiente especial, diferente. Duas grandes equipas, que seja um grande jogo. Vamos ter dificuldades e acredito que estaremos preparados para elas. A exigência de jogo é diferente, mas a motivação estará no máximo para conseguimos ultrapassar uma grande equipa."
Esta é uma oportunidade para que frente a adversários da mesma valia conseguem manter o nível?
"Não olho por aí. Na época passada também perdemos jogos, não olho para o passado. Tanto com o Benfica como com o FC Porto fizemos bons jogos, caiu para o lado do adversário, mas é o que é. Novo adversário, uma competição diferente, há que ligar o chip na exigência e estarmos preparados. E conseguir fazer um bom jogo."
Diomande será convocado, vai jogar a titular?
"Está a treinar, vai para jogo, mas há muitos condicionalismos Não será titular."
Tem alternado entre Fresneda e Vagiannidis. Quem jogará amanhã?
"O mais importante é que estão todos ligados. Têm de estar todos preparados para jogar. Entrará a melhor equipa."
Defesa grego espera estrear-se amanhã na Champions
Treinador do Nápoles reconhece que terá dificuldades
Marco Ferreira e Jorge Faustino trocam argumentos em semana de muitas divergências
Defesa do Nápoles a postos para fazer frente ao ataque móvel dos leões
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Interesse de clubes das principais ligas europeias fez com que o antigo técnico do Benfica decidisse esperar