Rui Borges e o jogo em Nápoles: «Há que ligar o chip na exigência e estarmos preparados»

Rui Borges, treinador do Sorting
• Foto: Luís Manuel Neves

Rui Borges quer deixar a exibição frente ao Estoril para trás e focar a equipa no jogo de amanhã, da segunda jornada da fase de liga da Champions, com o Nápoles. Um encontro que o treinador do Sporting, em declarações à Sport TV, antevê "difícil", ou não estivéssemos a falar do campeão italiano. Rui Borges está à espera de "um ambiente especial diferente", mas deixa a garantia de que a motivação dos leões estará no máximo e que o foco será apenas na vitória.

Criticou a exibição frente da equipa diante do Estoril. Que resposta espera dos jogadores?

PUB

"Não foi crítica, longe de mim ser crítico, até porque a equipa tem tido comportamento excelente. Foi uma chamada de atenção, estamos habituados a um certo nível e neste jogo adormecemos um pouco. Quando precisar de fazer uma critica será internamente. Amanhã equipa estará ligada. Sinto-os felizes, com vontade de jogar, de fazer melhor do que o que fizemos no Estoril. Temos noção que o que fizemos ficou um pouco aquém, eles também ficam frustrados por não termos sido como de costume, mas já passou. O que importa é ganhar. São jogos diferentes. Vão estar super motivados, é a Champions League, contra o campeão italiano. Estamos à espera de um jogo difícil, mas queremos um resultado positivo e isso passa pela vitória. É ganhar. São jogos diferentes. Vão estar super motivados, é a Champions League, contra o campeão italiano. Estamos à espera de um jogo difícil, mas queremos um resultado positivo e isso passa pela vitória."

Quem é o favorito?

"Não penso nisso, trata-se do campeão italiano, vão defrontar o campeão português, será um ambiente especial, diferente. Duas grandes equipas, que seja um grande jogo. Vamos ter dificuldades e acredito que estaremos preparados para elas. A exigência de jogo é diferente, mas a motivação estará no máximo para conseguimos ultrapassar uma grande equipa."

PUB

Esta é uma oportunidade para que frente a adversários da mesma valia conseguem manter o nível?

"Não olho por aí. Na época passada também perdemos jogos, não olho para o passado. Tanto com o Benfica como com o FC Porto fizemos bons jogos, caiu para o lado do adversário, mas é o que é. Novo adversário, uma competição diferente, há que ligar o chip na exigência e estarmos preparados. E conseguir fazer um bom jogo."

Diomande será convocado, vai jogar a titular?

PUB

"Está a treinar, vai para jogo, mas há muitos condicionalismos Não será titular."

Tem alternado entre Fresneda e Vagiannidis. Quem jogará amanhã?

"O mais importante é que estão todos ligados. Têm de estar todos preparados para jogar. Entrará a melhor equipa."

PUB

Por Isabel Dantas
5
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB