_
O Sporting joga terça-feira em Nápoles, encontro da Liga dos Campeões que naturalmente merece destaque na imprensa italiana. Esta terça-feira, o 'Corriero dello Sport' dedica um artigo a Rui Borges, treinador dos leões.
"Esta é a história de um rapazinho chamado Rui. Rui Manuel Gomes Borges: Maradona jogava e ele o observava de boca aberta. Sonhava com Diego, não com Beckham", pode ler-se, lembrando depois que mais tarde "a escola italiana foi a sua fonte de inspiração".
"Hoje, porém, Rui Borges pode se tornar uma referência para os jovens: já venceu na Liga Portugal, chegou à Champions e hoje chegará a Nápoles para desafiar o próprio Conte no Maradona [estádio]. Não será sua primeira vez contra uma equipa italiana – já enfrentou o Bolonha em Lisboa –, mas será a primeira vez como adversário em Itália no estádio que foi de Maradona. Uma noite especial, um sonho que se torna realidade", continua.
O jornal italiano diz ainda que Rui Borges tornou-se "um colecionador de sonhos", destaca as conquistas no Sporting e projeta a partida de terça-feira. "O confronto com Conte é também de modelos técnicos. Mas o talento é inato: o Sporting é campeão em Portugal e até agora, no campeonato, colecionou 6 vitórias em 7 jogos. A única derrota? Contra o FC Porto de Farioli, outro italiano."
Avançado nórdico decisivo na goleada do Arsenal ao Tottenham
Leões voltam a conquistar o troféu após um clássico eletrizante (84-86). Brandon Johns eleito homem do jogo, com 19 pontos e 13 ressaltos
Nascido na zona do Lumiar manteve até ao fim da vida a paixão pelo Sporting
Técnico lembra lance que foi revertido pelo VAR e que retirou aos minhotos uma possível vantagem
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder