O Sporting joga terça-feira em Nápoles, encontro da Liga dos Campeões que naturalmente merece destaque na imprensa italiana. Esta terça-feira, o 'Corriero dello Sport' dedica um artigo a Rui Borges, treinador dos leões.
"Esta é a história de um rapazinho chamado Rui. Rui Manuel Gomes Borges: Maradona jogava e ele o observava de boca aberta. Sonhava com Diego, não com Beckham", pode ler-se, lembrando depois que mais tarde "a escola italiana foi a sua fonte de inspiração".
"Hoje, porém, Rui Borges pode se tornar uma referência para os jovens: já venceu na Liga Portugal, chegou à Champions e hoje chegará a Nápoles para desafiar o próprio Conte no Maradona [estádio]. Não será sua primeira vez contra uma equipa italiana – já enfrentou o Bolonha em Lisboa –, mas será a primeira vez como adversário em Itália no estádio que foi de Maradona. Uma noite especial, um sonho que se torna realidade", continua.
O jornal italiano diz ainda que Rui Borges tornou-se "um colecionador de sonhos", destaca as conquistas no Sporting e projeta a partida de terça-feira. "O confronto com Conte é também de modelos técnicos. Mas o talento é inato: o Sporting é campeão em Portugal e até agora, no campeonato, colecionou 6 vitórias em 7 jogos. A única derrota? Contra o FC Porto de Farioli, outro italiano."
Defesa grego espera estrear-se amanhã na Champions
Treinador do Nápoles reconhece que terá dificuldades
Marco Ferreira e Jorge Faustino trocam argumentos em semana de muitas divergências
Defesa do Nápoles a postos para fazer frente ao ataque móvel dos leões
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Interesse de clubes das principais ligas europeias fez com que o antigo técnico do Benfica decidisse esperar