Na conferência de imprensa que se seguiu à vitória do Sporting sobre o Club Brugge (3-0), da Liga dos Campeões, Rui Borges revelou aos jornalistas que logo após o apito final fez questão de procurar Morita para o congratular pelo que fez em campo - o médio substituiu João Simões aos 63 minutos.
E imagens partilhadas nas redes sociais - na conta '@20fias', no X - após o encontro em Alvalade mostram o preciso momento em que o treinador vai ao encontro do japonês e com ele troca um abraço apertado e algumas palavras.
"Até tive essa preocupação com o Morita, no fim do jogo, de ser logo dos primeiros jogadores a procurar, porque foi muito importante a sua entrada. Sinto cada vez mais o Morita a crescer em termos físicos, anímicos, a voltar a ser o verdadeiro Morita que todos nós queremos e esperamos", expressou, depois, Rui Borges no Auditório Artur Agostinho, em Alvalade.
Há algumas semanas, recorde-se, Morita deixou um desabafo sentido nas suas redes sociais no qual assumiu que está a viver um momento difícil do ponto de vista pessoal. "Neste momento, estou a lutar comigo mesmo. Todos os dias me questiono e trabalho arduamente...", admitiu.
Conselho de Disciplina tinha ordenado fecho do setor A17 por incidentes no clássico em agosto. Sporting aponta "chorrilho de flagrantes ilegalidades" do órgão disciplinar da FPF
Dupla partilhou momento após a vitória com o Club Brugge. "Foi logo dos primeiros jogadores que procurei", assumiu o timoneiro na conferência de imprensa
Fique com um 'spoiler': Eduardo Quaresma e Pote dominaram as escolhas do médio de 26 anos
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Ex-jogador disse em tribubal ter sentido uma "revolta brutal"
Presidente da FPF afirma ainda que Portugal é um dos favoritos à conquista do torneio