Rui Borges falou à Sport TV uma hora antes do pontapé de saída do Sporting-Marselha, jogo da 3.ª ronda da fase de liga da Champions. E numa conversa de quase 10 minutos, falou sobre... tudo: nova titularidade de João Simões na Champions, da propensão ofensiva do Marselha e até da fadiga que alguns dos seus pupilos têm acumulado neste primeiro terço da temporada. Leia!
(Re)aposta em João Simões: "Espero que volte a fazer um grande jogo. Tem caraterísticas muito próprias, com uma intensidade diferente de outros jogadores... Contra o Nápoles achámos que precisávamos de gente que defini-se bem e os jogos de Champions são diferentes, onde não temos tanta posse... O Simões deu-nos isso em Nápoles - espero que nos dê isso agora também."
Momento menos bom? E o Marselha? "São jogos diferentes. Meia distração sai cara... No Nápoles, por cima, sofremos numa transição. Os jogadores estão super motivados, o Marselha têm a segunda maior % de posse de bola da Ligue 1, a maior de passes certos, são dinâmicos, objetivos, principalmente quando ganham espaço entre linhas, mas nós também temos os nossos argumentos. Não nos podemos expôr. Já vi o onze e mete ainda mais um elemento na frente... Acredito que faremos um grande jogo."
Jogadores com menor fulgor: "O Pote, o Trincão, o Hjulmand, o Inácio... São importantes e não vão estar sempre no seu melhor momento. Mesmo o próprio Suárez, que chegou num patamar altíssimo, não baixou muito, mas a dinâmica já não é a da chegada... Mas não acredito em má fase. Vamos à procura da segunda vitória, perante um grande adversário, mas confiantes..."
Plantel sempre a rodar: "Todos contam e isso é a maior prova que lhes posso dar. Mais do que posso transmitir a vocês, comentadores, é isto... Têm jogado todos e não posso passar maior confiança. Uma vezes é por estratégia, outras vezes é por outras coisas, por gestão, fadiga extra que pode levar a lesões que não queremos..."
Acompanhe todas as incidências do encontro
Moçambicano fez a diferença 5 minutos depois de ser lançado por Rui Borges
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Filipe Celikkaya confiante para a receção ao Orlando City; David Costa defronta Diogo Gonçalves