Apesar da derrota da sua equipa diante dos ingleses do Charlton (0-1), em Lepe, naquele que foi o primeiro teste “a sério” dos leões durante a pré-temporada – após o 11-0 ao Atlético do Cacém -, Sá Pinto considerou, em declarações à Sport Tv, que o desaire não é “dramático”.
“O resultado não é agradável, evidentemente, mas nesta fase não é decisivo, nem dramático. Temos treinado com grande intensidade e ainda estamos num período em que o mais importante é que os jogadores assimilem os processos que pretendemos consolidar. Mas, em traços gerais, foi um jogo interessante, competitivo, com agressividade”, declarou o técnico sportinguista.
Sobre os primeiros passos de Pranjic e Gelson Fernandes no clube, Sá Pinto mostrou-se agradado, mas também salientou a necessidade de se dar mais minutos aos novos recrutas. “Estiveram bem, tentaram assimilar as ideias de jogo, estão a tentar entrosar-se o mais depressa possível. Mas ainda é cedo, temos tempo para trabalhar. Falta um mês para entramos na competição principal”, recordou.
No que se refere aos mais recentes reforços (Boulahrouz e Rojo), Sá Pinto falou apenas do internacional holandês. “É experiente, tem qualidade e o perfil que idealizo como jogador do Sporting. Vai ajudar-nos a sermos mais forte”.
Instado a pronunciar-se sobre a candidatura leonina ao título nacional, o técnico contornou a questão e garantiu apenas que a sua equipa será sempre candidata a vencer o jogo seguinte. “Estar no Sporting é pensar sempre em ganhar no próximo jogo. O lema é jogar para ganhar o próximo compromisso. Lutar até à exaustão, apresentando qualidade de jogo, é o que queremos”, finalizou.
Queixas musculares riscam o camisola 10 dos verdes e brancos da convocatória
Conselho de Arbitragem da FPF atribuiu "muito satisfatório" ao árbitro e "satisfatório" à videoarbitragem
Conversas em andamento para 'blindar' um dos futebolistas mais carismásticos entre a nação verde e branca
Antigo líder do Grupo Stromp aponta Varandas como o maior responsável pela boa gestão da sociedade
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham