Francisco Salgado Zenha foi um dos oradores de um dos painéis do último dia do Thinking Football Summit. O vice-presidente do Sporting sentou-se lado a lado com os responsáveis financeiros de FC Porto, Benfica e Sp. Braga - Pereira da Costa, Nuno Catarino e Cláudio Couto - e apontou algumas soluções que teriam um impacto muito grande na redução de custos dos clubes.
Uma delas, segundo o dirigente leonino, era permitir a venda de álcool nos estádios. "Temos de apostar em coisas como a venda de álcool no estádio. Não tem impacto na receita fiscal, vimos clubes holandeses que anunciaram recordes de receitas com catering de 10 M€, grande parte é álcool. O Sporting faz pouco mais de 1 M€ nos bares. Na minha opinião, não tem impacto do ponto de vista de violência. As pessoas andam a beber desalmadamente antes de entrarem no estádio. Entram todos à hora do jogo, a acotovelarem-se. Quem entra já em excesso de álcool pode consumir à porta. Lá dentro, as pessoas não têm tendência para interromper o jogo e ir buscar cerveja. Álcool dentro do estádio permitiria entrar com mais calma, dar mais receita aos clubes, é uma medida equilibrada e que tem zero impacto na receita fiscal. Foi politizada por temas de violência, mas não tem razão de ser", referiu.
Equipa do Sporting conquistou o título em San Juan, na Argentina
Processo nas mãos do Ministério Público
Leão viveu noite agridoce em Copenhaga: foi titular pela Grécia e fez uma assistência mas viu a sua seleção ser derrotada (1-3) pela Dinamarca
Emissão privada de obrigações através do banco norte-americano JP Morgan está a ser ultimada
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional