Os sócios do Sporting reunidos este sábado em Assembleia Geral aprovaram, por larga margem, as contas de 2023/24 (95,15% dos votos) e ainda a proposta de recompra do Alvaláxia (96,09%).
Concluída a reunião magna, que decorreu no Pavilhão João Rocha entre as 10 horas e as 19 horas, o presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, João Palma, que viu neste um "grande dia", deu a conhecer os resultados pouco depois do apito final do Sporting-Casa Pia.
No Hall Vip do José Alvalade, o dirigente revelou que o ponto 1 - deliberação e votação das contas de 2023/24 - foi aprovado por 95,15% dos votos (15.307) e 94,24% dos votantes (2.710). Por outro lado, o ponto 2, respeitante à proposta de recompra do Alvaláxia, também mereceu claro sinal verde por parte dos associados: 96,09% dos votos (15.342), que correspondem a 95,73% dos votantes (2.716).
Quanto a este último ponto, recorde-se, o Sporting irá agora decidir a forma de concretizar a compra, se "diretamente, mediante a aquisição da fração à entidade proprietária, pelo valor de €17 milhões", ou se "indiretamente, mediante a aquisição de ações, quotas ou unidades de participação representativas do capital social da entidade proprietária da fração, pelo valor total de até €17 milhões".
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic de basquetebol
Avançado coxeou mas está recuperado
Mais do que a goleada ao Oriental (5-1), saltam à vista as várias experiências do técnico
Leões erguem troféu em Loulé no primeiro dérbi do ano. Mais uma Supertaça para os verdes e brancos a somar às já celebradas pelo futsal, andebol e hóquei
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos