Sousa Cintra lamentou esta quarta-feira a saída de Rafael Leão para o Lille. Em entrevista à Rádio Renascença, o presidente interino da SAD do Sporting apontou o dedo à atuação do pai e do empresário do jogador e sublinhou que fez "tudo o que era possível para ele regressasse".
"Infelizmente, o pai nunca quis falar pessoalmente connosco e o empresário também não. Provavelmente, vão estragar a carreira ao rapaz. Ele não tem nenhuma razão para rescindir com o Sporting. É pena, é um craque, foi criado no Sporting... É pena que tenha havido esse comportamento perante um jovem de 19 anos. Deixou influenciar-se", afirmou.
Questionado sobre se vai exigir uma indemnização para o Sporting, o dirigente esclareceu: "Quando formos notificados, tomaremos as nossas medidas todas".
Recorde-se que o jogador, de 19 anos, avançou no início de junho com o pedido de rescisão unilateral, alegando justa causa, mas não existe qualquer certeza de que lhe seja dada razão se o caso terminar no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). E no início de agosto, a SAD do Sporting informou que iria recorrer à FIFA, caso Rafael Leão assinasse pelo Lille, algo que se confirmou esta quarta-feira: o emblema francês garantiu o avançado por cinco épocas.
De indiscutível para o banco de suplentes... até ver
Cazaquistão foi arrasado em Bruxelas
Turma secundária dos leões está em 2.º na prova onde tem a melhor defesa a par do Marítimo e lidera no tempo útil de jogo
Camisola 91 vive sonho de criança, será titular com o Famalicão e aponta a oportunidade na Liga dos Campeões
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos