O Sporting venceu o FC Porto (2-2, 4-3 nos penáltis), este domingo, e conquistou a Liga Portugal Youth, torneio de sub-12 promovido pela Liga Portugal e que decorreu no Estádio do Bessa.
A partida começou da melhor forma para os leões, que inauguraram o marcador pelo jogador revelação deste evento, Capendja Silva, logo aos 10 minutos. Já quase no apito para o intervalo, Martim Vaz cimentou essa liderança e marcou o 2.º golo do Sporting numa jogada isolada a bater o guardião dos dragões.
Mas após o intervalo, o filme seria diferente. O FC Porto entrava mais pressionante e mais atacante, muito por culpa do pé criativo do capitão portista, Ruben Queiroz. O médio dos dragões cruzou rasteiro para Afonso Cester bater André Tomé e igualar a partida.
E o Sporting iria ter outro susto, porque a meros segundos para o final do tempo regulamentar, um atleta portista sofreu um penálti. Ruben Queiroz voltou a assumir a responsabilidade, porém, André Tomé desta vez levou a melhor e manteve o resultado igual até ao apito. Um jogo verdadeiramente impróprio para cardíacos.
O nervosismo começou a notar-se desde a marca do castigo máximo. André Tomé defendeu o primeiro remate do FC Porto e o capitão do Sporting, de seguida, acerta no poste de Alex, que assumiu a baliza portista a meio do encontro por opção. O guarda-redes portista foi preponderante em dois desempates do castigo máximo, diante do Sevilha e do Betis, mas o Sporting é que ficou com a carta na manga para esta final.
André Tomé defendeu dois penáltis, enquanto Martim Vaz marcou para carimbar o triunfo na final da Liga Portugal Youth, levando a equipa técnica, adeptos e os próprios jogadores do Sporting à loucura no relvado. O guarda-redes dos leões foi, mais tarde, considerado o homem do jogo.
O troféu de campeão foi entregue por Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, e José Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto.
Sporting ainda estuda a melhor forma de colocar os novos projetores, apesar de muitos apontarem a instalação para a cobertura
Linhas colocadas e balizas prontas para receber as partidas do próximo fim-de-semana em Alcochete
Internacional sueco volta aos dias "stressantes" e de "incerteza" vividos no mercado
Sporting-Moreirense encerra a 6.ª jornada da Liga Betclic
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins