Continua em aberto a possibilidade de Rúben Amorim igualar o melhor arranque de sempre da história do Sporting, que foram as 11 vitórias obtidas nas 11 primeiras jornadas de 1990/91.
O malogrado Marinho Peres era o técnico do Sporting e nessa temporada acabou por terminar no 3º lugar do campeonato, além de chegar às meias-finais da antiga Taça UEFA. Amorim está assim a dois triunfos de igualar essa proeza, com o pormenor de, após a receção ao E. Amadora, visitar o Sp. Braga na ‘Pedreira’, jogo que acontece poucos dias depois do encontro da Champions com o Man. City.
30 golos são marca de Amorim
Frente ao Famalicão (triunfo por 3-0), os leões chegaram aos 30 golos, registo que é de longe o melhor na era de Rúben Amorim ao fim de 9 jornadas do campeonato. Dizem os números que a melhor marca até a data tinham sido os 23 de 2020/21, época do primeiro título nacional do técnico desde que rumou a Alvalade, já amplamente superada. Em 2021/22, o Sporting ficou-se pelos 14 e em 2022/23 pelos 18, aumentando o pecúlio para 19 à 9º jornada da temporada passada, quando conquistou o seu segundo título. A melhor marca de sempre nesta fase foram os 32 golos apontados em 1973/74.
Leões voltam a conquistar o troféu após um clássico eletrizante (84-86). Brandon Johns eleito homem do jogo, com 19 pontos e 13 ressaltos
Nascido na zona do Lumiar manteve até ao fim da vida a paixão pelo Sporting
Técnico lembra lance que foi revertido pelo VAR e que retirou aos minhotos uma possível vantagem
Técnico do Sporting espera uma boa resposta da equipa na visita à Luz, na 1.ª mão dos 'quartos' da Champions
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder