O Sporting iniciou a Liga Betclic como a equipa menos provável de conquistar o título - entre os três grandes - e, este domingo, contrariou essas probabilidades, aproveitando a derrota do Benfica em Famalicão (0-2). Segundo dados da Solverde, os leões tinham, antes da 1.ª jornada, apenas 16% de probabilidade de se sagrarem campeões nacionais, atrás das águias, favoritas com 54%, e do FC Porto, com 52%.
No que a favoritismo diz respeito, o Sporting apenas conseguiu ultrapassar o primeiro dos seus rivais, o FC Porto, em dezembro, precisamente depois de bater os dragões em Alvalade por 2-0. Nessa altura, a percentagem dos verdes e brancos subiu para 42%, apenas (e ligeiramente) atrás do Benfica, com 43%.
No início de fevereiro, com a goleada sobre o Casa Pia por 8-0, o Sporting passou a liderar as probabilidades de vencer o campeonato, subindo aos 53%, o equivalente a uma odd de 1.9. No entanto, e segundo a Solverde, "a liderança dos leões tremeu na 23.ª jornada, depois do empate com o Rio Ave em Vila de Conde, e Benfica e Sporting continuaram a disputar o favoritismo a vencer a Primeira Liga, ora os encarnados, ora os leões".
Por RecordMédio e central estão emprestados respetivamente por Flamengo e Atlético Mineiro
Médio do Sporting condenado a pagar indemnização de 1 milhão de euros
Participação feita ao Conselho de Disciplina da FPF
Antigo lateral-esquerdo assume, no entanto, que "no campeonato as coisas estão mais complicadas"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos