O Sporting iniciou a Liga Betclic como a equipa menos provável de conquistar o título - entre os três grandes - e, este domingo, contrariou essas probabilidades, aproveitando a derrota do Benfica em Famalicão (0-2). Segundo dados da Solverde, os leões tinham, antes da 1.ª jornada, apenas 16% de probabilidade de se sagrarem campeões nacionais, atrás das águias, favoritas com 54%, e do FC Porto, com 52%.
No que a favoritismo diz respeito, o Sporting apenas conseguiu ultrapassar o primeiro dos seus rivais, o FC Porto, em dezembro, precisamente depois de bater os dragões em Alvalade por 2-0. Nessa altura, a percentagem dos verdes e brancos subiu para 42%, apenas (e ligeiramente) atrás do Benfica, com 43%.
No início de fevereiro, com a goleada sobre o Casa Pia por 8-0, o Sporting passou a liderar as probabilidades de vencer o campeonato, subindo aos 53%, o equivalente a uma odd de 1.9. No entanto, e segundo a Solverde, "a liderança dos leões tremeu na 23.ª jornada, depois do empate com o Rio Ave em Vila de Conde, e Benfica e Sporting continuaram a disputar o favoritismo a vencer a Primeira Liga, ora os encarnados, ora os leões".
Por RecordTransferência do avançado pode render até 30M€ ao Sporting
João Gonçalves, homem-forte do antigo clube do avançado, garante a Record que o reforço dos leões "treina como joga: intensamente"
Seleção pode condicionar, já que o cafetero só deve chegar à Academia do Sporting na véspera do regresso à Liga. Dor de cabeça para Rui Borges
Reforço sonante ultrapassou timidez inicial, foi lançado às feras ao chegar a Alvalade e já convenceu plantel e adeptos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano