O Sporting anunciou esta sexta-feira em comunicado que não irá recorrer da decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a propósito da queixa apresentada contra o Alverca. Na nota publicada, os leões informam que irão acatar a decisão tomada de forma a permitir "o normal desenrolar" da Taça de Portugal.
Lembre-se que na base da queixa dos leões estava a presença de Luan no encontro entre as duas equipas na 3.ª eliminatória da prova rainha, algo que o Sporting entendia ser irregular, pois o jogador estava suspenso preventivamente (o castigo só foi divulgado na sexta-feira, um dia depois da partida em que o Alverca bateu o Sporting por 2-0), logo não poderia ter sido opção na partida da prova rainha.
Leia o comunicado:
"A Sporting SAD foi hoje notificada da decisão de arquivamento proferida relativamente ao Futebol Clube de Alverca, registando a clarificação da posição dos órgãos de justiça disciplinar desportiva face a uma questão controvertida (controvérsia, aliás, bem patente em decisões proferidas em sentido diverso e no facto de a decisão de hoje não ter sido tomada de forma unânime, contando com um voto de vencido) e que a Sporting SAD entendeu ser seu dever clarificar.
A Sporting SAD sublinha, tal como já afirmou no passado, ser necessário instituir um sistema em que os órgãos disciplinares passem a reunir com a periodicidade adequada às competições nacionais.
A Sporting SAD novamente endereça ao Alverca as suas felicitações pela vitória obtida e informa que acatará esta decisão, permitindo o normal desenrolar da competição"
Chegou a fatura do jogo com o Alverca
Sporting prepara a décima deslocação ao Estádio de São Miguel e tem saldo amplamente positivo. Mas os da casa vendem sempre caro o resultado...
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Carlos Araújo Sequeira, líder do grupo de sócios com pelo menos meio século de ligação ao clube, elogiou trabalho do presidente do Sporting
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Italiano recorda o momento em que o astro argentino decidiu juntar-se ao clube parisiense