1/2
O Sporting já está em conversações para a venda de uma participação minoritária da SAD leonina, avança esta quinta-feira a Bloomberg. Ainda não há certeza que das negociações surja um acordo, disse à agência uma fonte conhecedora do processo, que pediu anonimato.
A reestruturação da dívida do clube em dezembro de 2023 abriu caminho para novos investimentos e permitiu à administração maior controlo sobre decisões de mercado. No final do último ano, o Sporting concluiu as negociações com o Novo Banco para compra dos 51,41 milhões de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) que ainda eram detidos pela instituição financeira e que poderiam ser convertidos em ações até 2026. Com a compra destes VMOC, o clube passa a deter 87,994% da SAD.
Nos últimos anos, grandes investidores têm os olhos postos em clubes de futebol de elite da Europa. Em tempos vistos como ativos valiosos, bilionários e executivos de "private equity" de todo o mundo procuram capitalizar o potencial da receita por explorar deste desporto.
Já no final de 2023, Jim Ratcliffe, magnata da indústria química britânica adquiriu um quarto do Manchester United, um dos maiores clubes do futebol britânico. Também esta quarta-feira, 3 de janeiro, a equipa Portland Thorns, da Liga Nacional de Futebol Feminino, nos Estados Unidos, foi comprada pela família Bhathal por 63 milhões de dólares.
Por NegóciosDinamarquês enfrenta desgaste recorde e quebra de rendimento com apoio do grupo. “É o nosso líder”, diz Borges
Emerson Palmieri respondeu a águia e foi corrigido por Igor Paixão que não sabia a resposta certa
Central de 29 anos, despromovido à equipa B dos leões, fez partilha no Instagram
Avançado reconheceu que não conseguiu fazer o melhor em Marselha
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze