_

Sporting responde ao CNID: «Não demonstraram a mesma prontidão em reagir às declarações do presidente do FC Porto»

Sporting regressa a Alvalade na ressaca da histórica vitória em Bilbau
• Foto: Sporting CP

O Sporting reagiu ao , que denunciou uma "violação da lei" por parte do clube de Alvalade por ter alegadamente impedido "sem qualquer razão legal a entrada de uma jornalista de O Jogo para a cobertura" do clássico com o FC Porto de basquetebol, no último sábado.

Os leões reafirmam "compromisso com a liberdade de expressão e o acesso equitativo à informação", assinalando "disponibilidade permanente para prestar esclarecimentos e conceder entrevistas de atletas e dirigentes a todos os órgãos de comunicação social sem exceção", no entanto manifestaram-se contra "práticas que contrariem princípios fundamentais do exercício do jornalismo, nomeadamente o dever de confronto das partes visadas e a verificação da informação antes da sua divulgação" - apontam a uma notícia, divulgada no passado dia 1 pelo referido jornal, que dava conta do desagrado de Hjulmand perante uma alegada proposta do At. Madrid. 

PUB

"Em nenhum momento o jornal O Jogo contactou o Sporting CP para confirmar a informação falsa que circulava. Abdicou do seu dever de informar, dando crédito a uma fonte anónima cujo único objectivo foi propagar uma mentira e criar instabilidade nos dias que antecederam o jogo frente ao FC Porto", sublinharam os verdes e brancos, reforçando: "Contrariamente ao que foi noticiado, não foi apresentado qualquer pedido de acreditação do jornal O Jogo para o jogo de basquetebol entre o Sporting CP e o FC Porto. Além disso, a jornalista em questão esteve no Pavilhão João Rocha e exerceu a sua actividade profissional até ao final do encontro sem qualquer constrangimento. No dia seguinte, a mesma jornalista assinou um artigo sobre o jogo em questão, publicado no jornal O Jogo".

"O Sporting CP regista ainda o comunicado do CNID, estranhando que o seu presidente, jornalista fundador do jornal O Jogo, não tenha demonstrado a mesma prontidão em reagir às declarações do Presidente do FC Porto que, dias antes, acusou alguns órgãos de comunicação social de terem uma 'tendência clara para o verde'", lê-se ainda.

"O Sporting Clube de Portugal defenderá sempre a liberdade de imprensa e informação, exigindo, com a mesma firmeza, o respeito pelo rigor, pela isenção e pela verdade", concretiza o Sporting.

PUB

11
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB