O Sporting realizou, esta manhã, o último treino antes de rumar à Bélgica, onde amanhã irá defrontar o Club Brugge em jogo da 6.ª jornada da Liga dos Campeões (20 horas). Destaque para o regresso de Eduardo Quaresma após debelado o problema no tornozelo esquerdo que o tirou dos últimos três compromissos dos verdes e brancos, ao passo que Morita não esteve às ordens de João Pereira, mas sim longe das objetivas e entregue à Unidade de Performance.
Ainda no que diz respeito ao boletim clínico, o ala Nuno Santos (lesão no tendão rotuliano do joelho direito), o médio Daniel Bragança (problema num dos gémeos da perna esquerda) e Pote (lesão muscular na coxa direita).
Ao invés, os médios Alexandre Brito, Henrique Arreiol, além do ala Mauro Couto, todos jovens que competem pela equipa B dos leões, foram chamados a juntar-se à sessão matutina.
A comitiva leonina almoça em Alcochete e parte para a Bélgica em voo charter ao início da tarde do Aeroporto Humberto Delgado. Já em Bruges, às 19h30 locais (menos uma hora em Lisboa), João Pereira e St. Juste farão a antevisão da partida.
Estiveram no treino os seguintes 23 jogadores:
Guarda-redes: Franco Israel, Kovacevic e Diego Callai.
Defesas/Alas: Esgaio, Fresneda, Quenda, Geny Catamo, Eduardo Quaresma, Debast, St.Juste, Diomande, Gonçalo Inácio, Matheus Reis.
Médios: Hjulmand, Alexandre Brito, Henrique Arreiol e João Simões.
Avançados: Trincão, Edwards, Mauro Couto, Maxi Araújo, Harder e Gyökeres.
Por Bruno FernandesDebast, Nuno Santos e Daniel Bragança entregues ao departamento clínico
Em momento complicado devido a lesão, central recebeu carinho do clube, da seleção, além dos fãs dos verdes e brancos
Depois de ter ficado dois meses de fora do relvado, central ganhou peso, situação normal e que já está em fase de resolução
Juanlu Gómez recorda que colombiano teve muitos e bons interessados, antes de fraturar o perónio da perna esquerda, em outubro de 2023
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa