O Sporting-Chaves, da última jornada do campeonato, agendado para sábado (18 horas), vai servir de palco para o lançamento do primeiro equipamento dos leões na época 2024/25.
O jogo com os flavienses, afirma o clube, "encerra uma época de recordes" e foi o momento escolhido para o "lançamento tão especial", que servirá, igualmente, de homenagem a Francisco Stromp. Com efeito, a presente época marca o centenário desde que o "fundador, atleta, capitão, dirigente e lenda" do Sporting vestiu pela última vez a camisola do clube, em 1923/24.
"A camisola que representa a fusão entre passado e presente. Que valoriza a fusão de tudo o que fomos e somos", sublinham.
Leia o comunicado do Sporting na íntegra:
"'Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida' – Francisco Stromp.
Na época de 1923/1924, Francisco Stromp vestia pela última vez a camisola. O seu legado ficou para sempre, eternizado no Sócio n.º 3 e perdura vivo no tempo.
Dois anos mais tarde, em 1926, Salazar Carreira introduzia a camisola listada verde e branca no rugby, que seria adoptada transversalmente em 1928 até aos dias de hoje.
No centenário da última época do fundador, atleta, capitão, dirigente e lenda do Clube o Sporting CP lança orgulhosamente, em sua homenagem, o 1.º equipamento da época 2024/2025.
O jogo contra o GD Chaves, no próximo sábado, que encerra uma época de recordes, será o momento escolhido para este lançamento tão especial.
A camisola que representa a fusão entre passado e presente. Que valoriza a fusão de tudo o que fomos e somos.
Nós Somos o Nosso legado."
Telma Encarnação foi a figura do encontro, ao marcar os dois golos da reviravolta; Carla Armengol fechou o resultado em 3-1
Erros e derrota frente à Escócia, que tira (para já) o Mundial à Dinamarca, deixaram marca no médio. "Dói muito", assume o leão
Suspeitos quebraram os vidros da montra durante o decurso do encontro entre leões e famalicenses
Leão regressou às vitórias em grande estilo
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher