Jeremiah St. Juste fez esta quarta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e a Atalanta, em Bérgamo, relativo à segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. O central holandês, que regressou recentemente e soma 12 jogos esta temporada, deixou a garantia de que o calvário das lesões já está ultrapassado e que se sente preparado para jogar regularmente.
"Sinto-me muito bem e acredito que as minhas lesões fazem parte do passado. Agora olho para o futuro e temos bastantes jogos entusiasmantes por vir. Estou muito feliz e pronto para jogar", assegurou o número 3 dos verdes e brancos aos microfones da Sport TV logo após a última sessão de treino antes da partida para Bérgamo, marcada para esta tarde, às 15 horas.
Sobre o encontro diante do atual 6º classificado da Serie A, St. Juste explicou que a equipa orientada por Rúben Amorim está pronta para vencer. "Analisámo-los muito bem. Já jogámos três vezes contra eles, por isso temos um bom plano de jogo. Toda a gente está preparada para ganhar este jogo e é isso que vamos tentar fazer. Creio que estamos preparados", sublinhou.
Os duelos individuais são um dos pontos fortes da Atalanta, tal como se viu nos três jogos dos italianos contra o Sporting, e essa característica é algo que os jogadores estudaram. "Foi uma das coisas que analisámos. Todos puderam ver que eles são fortes no 1 para 1, mas acredito que temos um bom plano de jogo para jogar contra eles e temos de mostrá-lo em campo."
Em primeiro lugar no campeonato com mais um ponto do que o rival Benfica (e com um jogo a menos), o holandês vincou que a prioridade neste momento é seguir rumo aos 'quartos' da Liga Europa. O resto... logo se verá. "Pode soar aborrecido, mas neste momento temos de nos focar no próximo jogo na Liga Europa. Queremos passar à próxima fase, é muito importante", considerou.
Por Francisco GuerraTreinador do Paços de Ferreira trouxe atacante do Sporting para a U. Leiria há pouco mais de um ano
Os bicampeões nacionais folgam na quarta-feira
Avançado do Sporting sofreu dois penáltis na vitória sobre o Moreirense
Ao cabo das primeiras seis jornadas, leões têm melhor ataque da Liga com 18 golos. Superior só o arranque de Amorim e companhia há um ano
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro