Contratado ao River Plate depois de uma longa maratona negocial, Teo Gutiérrez admitiu ter ficado motivado com a possibilidade de rumar a Alvalade desde o primeiro momento, enaltecendo o facto de os leões terem sempre mantido a confiança num desfecho positivo na negociação.
"Senti-me muito motivado desde o primeiro contacto com o Sporting. As pessoas do clube nunca duvidaram de que era possível fazermos a transferência. Mas do que tudo, o técnico que foi quem insistiu na minha contratação. Agora quero desfrutar ao máximo desta experiência. Com a ajuda de todos, quero ganhar coisas importantes na Europa. Este clube merece estar nos primeiros lugares", garantiu, à Sporting Tv.
O antigo avançado do River Plate destacou ainda o papel de Jorge Jesus na escolha do novo clube. "É um técnico ganhador, de grande categoria. Um treinador que ensina muito. Espero aprender muitas coisas com ele e conto também com os meus companheiros para me ajudarem na adaptação e depois ganharmos títulos com esta camisola", frisou o colombiano, de 30 anos.
Esta passagem pelos leões marca igualmente o regresso à Europa, algo que Teo tinha como objetivo depois da aventura falhada no Trabzonspor. "Tinha o sonho de voltar à Europa para conquistar alguns objectivos que tinha na minha carreira. Vamos disputar provas importantes e esperamos estar a 100 por cento para podermos desfrutar de cada jogo", destacou.
A fechar, o internacional cafetero elogiou o equipamento do novo clube e fez uma promessa: "Camisola muito bonita pelas cores e porque foi usada por vários jogadores de classe mundial. Espero deixar a minha marca neste clube."
Avançado colombiano esteve em destaque do lado dos leões
Momento tenso obrigou árbitro a intervir
Inexplicável uma 2.ª parte sem oportunidades de golo. Assim foram ambos "coitadinhos"
Análise da GoalPoint
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Clube da primeira divisão do futebol do México
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record