Tito Arantes Fontes visa Roberto Martínez: «Prefere jogadores que ficaram a 10 ou 20 pontos do Sporting»

• Foto: Miguel Barreira/Arquivo

Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, não poupou nas críticas a Roberto Martínez devido às opções na convocatória divulgada na passada segunda-feira tendo em vista a fase final do Euro'2024. A ausência de Pote e Trincão do lote de eleitos para o selecionador nacional causou alguma indignição no universo leonino e, desta feita, no artigo de opinião que assina no 'Jornal Sporting', Tito Arantes Fontes abordou o caso.

"A convocatória da Selecção Nacional para o próximo Europeu é decepcionante! Martínez uma vez mais ficou aquém do que se exigia, esquecendo-se na prática de aplicar a meritocracia que tanto apregoa. É que esquecer os melhores jogadores portugueses da actualidade a actuar em Portugal, como por exemplo Trincão e Pote, para ir buscar "espalha brasas" não tem nada de mérito! Martínez, é certo, pode escolher quem quiser…, mas é de supino mau gosto vir dizer que não convoca jogadores do Sporting (com a honrosa excepção do nosso GI [Gonçalo Inácio]!) porque não estiveram nas suas últimas seis convocatórias… óbvia e naturalmente apenas feitas e decididas por ele próprio! Mais valia estar calado ou assumir que prefere jogadores que não são campeões e cujas equipas ficaram a dez (dois jogadores) ou quase vinte pontos (três jogadores!) do Sporting!", apontou o antigo presidente do Grupo Stromp, o qual louvou ainda a "extraordinário festa" de comemoração do título nacional dos verdes e brancos, sem esquecer as homenagens a Luís Neto e Adán, de saída do clube no final da temporada.

PUB

"Dois jogadores fundamentais nestes últimos quatro anos. Dois pilares! Dois esteios! Dois grandes homens! Bonitas e justas homenagens e "momentos de despedida" no José Alvalade, cheio, de pé, a aplaudir estes seus ídolos! Obrigado, bicampeão Neto! Obrigado, bicampeão Adán! Vocês são nossos, eternamente nossos!", sublinhou.

Além disso, Tito Arantes Fontes não deixou de recordar o tributo prestado pelo Sporting a Manuel Fernandes, eterno capitão dos leões que está hospitalizado devido a uma doença grave e recebeu na passada segunda-feira a visita do presidente leonino, Frederico Varandas, e Viktor Gyökeres, com o troféu de campeões nacionais na bagagem. "O nosso Eterno Capitão, o nosso Eterno número 9 não pôde mesmo estar no José Alvalade para receber a taça referente ao título de campeão nacional. Nenhum problema… Frederico Varandas e o nosso novel número 9, um tal de sueco, de nome Viktor Gyökeres, foram ao hospital e levaram consigo o troféu para o nosso Manel o ver e tocar! Lindo momento! E extraordinária a fotografia (que correu o universo Sporting) no corredor do hospital para ilustrar esse momento tão querido e tão simbólico!", vincou.

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB