_
Georgios Vagiannidis despediu-se há instantes, nas redes sociais, do Panathinaikos, isto na antecâmara de ser apresentado oficialmente como reforço do Sporitng, uma cerimónia que estava agendada para esta terça-feira mas acabou por ser adiada devido ao falecimento do diretor geral para o futebol do FC Porto, Jorge Costa.
Mostrando vários momentos que passou com o trevo ao peito, o internacional grego, agradece tudo o que os de Atenas lhe deram e promete honrar, agora em Alvalade, todos os ensinamentos que traz na bagagem. "É um misto de emoções - alegria, emoção, tristeza, mas também saudade. Estou a sair do clube onde cresci, que amo e que me tornou jogador de futebol - o clube do meu coração, o Panathinaikos", atirou o futebolista, de 23 anos, na sua conta oficial de Instagram, acrescentando: "Quero dizer-lhes adeus; adeus às pessoas que acreditaram em mim e que me apoiaram ao longo destes anos. Dizer obrigado é muito pouco! Agradeço, também, por tudo aquilo que vivemos juntos."
Projeta, depois, o futuro: "Honrarei todos aqueles que estiveram comigo neste caminho, todos os dias, mas também os adeptos do Panathinaikos, que nos apoiarem em todos os momentos. Consegui chegar onde queria. OBRIGADO, SENHOR!".
Vagiannidis, recorde-se, vai custar 12 milhões de euros aos cofres da SAD, que acordou mais 2,5 em bónus com o 'Pana', emblema que ainda fica com 15% de uma futura transferência. Ao jogador, os leões avançam com um prémio de assinatura de 450 mil euros, oferecendo-lhe um contrato de cinco épocas.
O defesa já se treinou sob as ordens de Rui Borges, esta manhã, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
[Notícia atualizada às 15h46]
[notícia atualizada às 15h20]
Treinador acredita que o ribatejano tem o talento para assumir funções à frente do duplo-pivô
Internacional português saiu esgotado mas o cenário de nova lesão já foi afastado
Avançado está vinculado até 2030 e espera seguir os passos de João Simões, Blopa e Flávio Gonçalves
Equipa técnica do Sporting tem dado atenção redobrada aos sistemas táticos nos treinos. Daniel Bragança beneficiou para dar a vitória frente ao Famalicão
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Internacional português ruma à Suíça após rescindir com o Tondela
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea