Varandas presente no velório de Júlio Rendeiro: «Uma das glórias do nosso Sporting»

Frederico Varandas no funeral de João Rendeiro, antigo hoquista do Sporting
• Foto: Paulo Calado

Frederico Varandas liderou a comitiva de órgãos sociais do Sporting presente no velório de Júlio Rendeiro, antigo hoquista do Sporting que morreu quarta-feira, aos 83 anos.

A cerimónia realizou-se na Basílica da Estrela, em Lisboa, onde os familiares e amigos do antigo selecionador nacional de hóquei em patins se reuniram para prestarem a derradeira homenagem. O líder leonino colocou uma coroa de flores brancas em homenagem a José Rendeiro que chegou mesmo a fazer parte da direção do clube de Alvalade no mandato de Amado de Freitas. 

PUB

À saída da cerimónia, Frederico Varandas destacou a importância de Júlio Rendeiro no clube de Alvalade. "É uma das glórias do nosso Sporting. É um desportista de eleição que representou o Sporting e a Seleção Nacional ao mais alto nível. Foi duas vezes Campeão do Mundo, cinco vezes Campeão da Europa, Campeão Europeu pelo nosso Sporting, vários títulos nacionais. Dentro do Clube, foi um atleta de eleição, treinador, vice-presidente. Parte uma das grandes glórias da nossa história", afirmou o dirigente, à Sporting TV, onde ainda destacou as qualidades humanas do falecido: "Perdemos um amigo. Era uma pessoa que vivia o Sporting intensamente, mas sempre com muita racionalidade. Tinha bom senso, era inteligente. Tivemos a sorte de nos cruzarmos com ele quando decidimos avançar para este projeto e foi uma pessoa que apoiou este Sporting deste 2018. Foi nosso mandatário nas duas eleições e, mesmo antes de partir, sei que estava muito orgulhoso e feliz por ver o Sporting como está. Era o grande amor da sua vida. Colocava o Sporting CP acima de qualquer outra coisa".

Na segunda-feira, às 14h45, realiza-se a missa de corpo presente também na Basílica da Estrela.

Por João Soares Ribeiro
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB