_
O plantel do Kairat Almaty já chegou esta terça-feira a Portugal, sensivelmente dois dias antes da estreia absoluta do clube na Liga dos Campeões e que terá como adversário o Sporting na quinta-feira, no Estádio José Alvalade (a partir das 20h00). Ora, depois de uma viagem de cerca de 12 horas, que teve início às 2h40 de Portugal Continental (6h40 locais no Cazaquistão), o emblema cazaque ainda fez uma escala no próprio país antes de rumar até Lisboa, onde jogadores, equipa técnica e restante staff chegou por volta do início da tarde desta terça-feira.
Na comitiva, bem como nas imagens partilhadas pelo Kairat nas redes sociais, surgiram vários futebolistas, entre eles Jorginho, um dos dois portugueses da equipa, a par de Luís Mata.
Por sua vez, o plantel dos cazaques conta ainda com dois atletas em destaque e ainda com idades de juniores. Desde logo, Sherkhan Kalmurza, guardião da academia do Kairat Almaty que estreou-se pela equipa principal no passado domingo, deve manter o estatuto de titular em Alvalade, já que Anarbekov foi entretanto diagnosticado com um maxilar fraturado devido ao duelo na Liga do Kairat, problema que o obrigará a falhar alguns jogos. Por sua vez, o habitual titular, Alexander Zarutsky, também recupera de lesão sofrida com o Celtic, no play-off de qualificação para a Champions, e só deve voltar aos relvados em outubro.
De igual forma, uma das principais figuras da companhia cazaque, Dastan Satpaev, é um dos jovens da equipa. O avançado de 17 anos já foi contratado pelo Chelsea ao Kairat, a troco de 4 milhões de euros, porém apenas ingressará nos blues a partir do verão de 2026, depois de completar 18 anos.
De resto, o plantel do Kairat já trabalha esta terça-feira em solo português tendo em vista o duelo na Champions contra o Sporting. Já na quarta-feira, o conjunto cazaque terá o treino de adaptação ao relvado do Estádio José Alvalade a partir das 19h00. Antes disso, o técnico Rafael Urazbakhtin e um jogador a designar farão a antevisão à partida numa conferência de imprensa agendada para as 18h00, no auditório Artur Agostinho, em Alvalade.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Youth League
Marco Chagas e Fernando Rocha fazem a antevisão ao duelo entre FC Porto e Sporting
Encontro dos quartos de final da Taça de Portugal entre Sporting e AVS agendado para amanhã (20h45)
Leões amarram avançado por mais três anos
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME