Bebeto confia numa boa época do Tondela: «Não começámos como queríamos, mas vamos ter um futuro bom»

Ivo Vieira comanda treino do CD Tondela com reforços Bebeto e Yaya Sithole
• Foto: Tondela

Foi publicado, esta quarta-feira, o primeiro episódio da rubrica "Tondela à Mesa", um espaço pensado para juntar adeptos e jogadores à hora da refeição para uma conversa aberta e sem filtros. O primeiro protagonista foi Bebeto, um dos elementos mais experientes e acarinhados no seio do emblema auriverde, num almoço que contou também com a presença de Guilherme, um jovem de Coimbra sem qualquer ligação familiar a Tondela, mas que segue o clube local com grande fervor.

Grato pela oportunidade de conhecer um dos capitães, este adepto aproveitou o momento para colocar várias questões a Bebeto, numa conversa que, pese embora tenha percorrido toda a carreira do jogador, teve como tema central o Tondela e atualidade do emblema beirão. Numa altura em que a equipa procura sair do fundo da tabela, o lateral-direito, de sorriso na cara, sacudiu a pressão, deixando a garantia de que tudo se fará para que o futuro seja positivo.

PUB

"Não começámos como queríamos. Sabíamos que íamos ter jogos difíceis, que a competição é mais complicada, mas acho que vamos ter um futuro muito bom para todos. Acho que vamos conseguir o objetivo de todos, a permanência", disse o brasileiro, que tem essa como meta principal também a título individual. 

"O meu objetivo é ano a ano. Neste ano o objetivo é manter o Tondela na 1.ª Liga, esse é o objetivo maior. Fazer o maior número de jogos possíveis e ajudar o Tondela. Esse é o meu maior objetivo", apontou Bebeto, sem querer, aos 35 anos, olhar muito mais além do que o imediato.

"Vir para Tondela foi das melhores escolhas da minha vida"

PUB

Bebeto mudou-se para Tondela na época 2020/21 e não mais saiu. A presente temporada é a sexta consecutiva ao serviço do clube, um número que clarifica o apreço que existe entre as partes. Agora, mais do que nunca, Bebeto não tem dúvidas que foi uma escolha acertada.

"Antes de vir para o Tondela, tive a possibilidade de renovar com o Marítimo e também uma possibilidade fora de Portugal. Estava na dúvida. Depois, a possibilidade de fora caiu, mas apareceu o Tondela. Não pensei duas vezes. Foi das melhores escolhas da minha vida. Teve altos, baixos, momentos bons e maus, mas gosto muito de estar aqui", assumiu o lateral.

Veja aqui o episódio na íntegra: 

PUB

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Tondela Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB