Cristiano Bacci apresentado como novo treinador do Tondela: «Atitude nunca poderá faltar»

Cristiano Bacci apresentado pelo Tondela
• Foto: CD Tondela

Cristiano Bacci é o novo treinador do Tondela, tal como Record antecipou. O técnico italiano, de 50 anos, foi esta quinta-feira apresentado como o sucessor de Ivo Vieira no comando dos auriverdes, tendo já orientado o treino matinal, realizado em Campo de Besteiros.

"O Tondela é um clube histórico. Fui adversário do Tondela na 2.ª Liga, conheço jogadores que passaram por cá e que me falaram da alma do clube e da cidade e por isso foi com muito prazer que recebi e aceitei o convite", começou por referir o técnico, aos meios do emblema beirão, antes de identificar o ingrediente essencial para a equipa reverter o cenário atual.

PUB

"Se há coisa que nunca poderá faltar é a atitude. Não só dentro de campo e na componente física, mas a atitude que se quer ver e sentir durante todos os dias, todos os minutos, durante 24 horas. Se assim não for, vai ser difícil sair da atual situação em que nos encontramos", frisou, apontando a vontade de voltar a fazer do João Cardoso uma fortaleza, mas pedindo uma postura igual nos jogos fora de casa.

"Se há pouco falava em atitude, agora falo em mentalidade, que tem de ser a mesma, sejam os jogos em casa ou fora. Só assim é que poderemos levar os nossos adeptos para perto de nós. Também acredito que a nossa casa tem de ser uma “arma” para nós. Eu lembro-me que jogar aqui [Estádio João Cardoso] era difícil para todos, e temos de voltar a esses tempos", terminou.

Esta será a quarta experiência de Cristiano Bacci no futebol português, depois de passagens por Olhanense, Boavista e Moreirense.

PUB

Por Marques dos Santos
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Tondela Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB