Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico italiano, de 50 anos, já orientou o treino desta quinta-feira
Seguir Autor:
Cristiano Bacci é o novo treinador do Tondela, tal como Record antecipou. O técnico italiano, de 50 anos, foi esta quinta-feira apresentado como o sucessor de Ivo Vieira no comando dos auriverdes, tendo já orientado o treino matinal, realizado em Campo de Besteiros.
"O Tondela é um clube histórico. Fui adversário do Tondela na 2.ª Liga, conheço jogadores que passaram por cá e que me falaram da alma do clube e da cidade e por isso foi com muito prazer que recebi e aceitei o convite", começou por referir o técnico, aos meios do emblema beirão, antes de identificar o ingrediente essencial para a equipa reverter o cenário atual.
"Se há coisa que nunca poderá faltar é a atitude. Não só dentro de campo e na componente física, mas a atitude que se quer ver e sentir durante todos os dias, todos os minutos, durante 24 horas. Se assim não for, vai ser difícil sair da atual situação em que nos encontramos", frisou, apontando a vontade de voltar a fazer do João Cardoso uma fortaleza, mas pedindo uma postura igual nos jogos fora de casa.
"Se há pouco falava em atitude, agora falo em mentalidade, que tem de ser a mesma, sejam os jogos em casa ou fora. Só assim é que poderemos levar os nossos adeptos para perto de nós. Também acredito que a nossa casa tem de ser uma “arma” para nós. Eu lembro-me que jogar aqui [Estádio João Cardoso] era difícil para todos, e temos de voltar a esses tempos", terminou.
Esta será a quarta experiência de Cristiano Bacci no futebol português, depois de passagens por Olhanense, Boavista e Moreirense.
Mau tempo tem obrigado os auriverdes a trabalhar num relvado em Campo de Besteiros
Técnico italiano considerou vital um bom resultado na receção ás águias para catapultar a equipa para outro patamar
Vínculo estendia-se até 2027
Avançado internacional sub-21 pela Suécia chega dos turcos do Sivasspor
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'