O Tondela oficializou, esta terça-feira, a contratação de João Afonso, confirmando as informações adiantadas por Record. O central, de 24 anos, assinou por duas temporadas com o emblema auriverdes.
Nas primeiras declarações aos meios do clube, o experiente defesa explicou o que o levou a aceitar o convite dos beirões. "Primeiro que tudo, o trato que as pessoas do Tondela tiveram comigo foi diferenciador. E não escondo que o facto de ser também beirão – sou de Castelo Branco, da Beira Baixa – faz com que saiba o que é a sensação de às vezes subestimarem um pouco aquilo que é o Interior. Que nós temos, por vezes, de provar que temos valor perante outras regiões do País", disse, prosseguindo: "Eu sinto isso e sei que as nossas gentes também o sentem, está nos nossos genes. Sei que também os adeptos o sentem e temos de aproveitar tudo isto como uma energia positiva para nós e para mostrar que tudo isto não passa de um mito, porque ser do interior, não significa ser inferior."
Assinado o contrato, João Afonso realiza esta quarta-feira a sua primeira sessão de trabalho com o grupo orientado por Luís Pinto. "Sinto-me bem, feliz e motivado. Sinto uma grande vontade de ajudar e fazer parte de um clube com um historial de 1.ª Liga e vir contribuir para o seu crescimento, bem como, vir "beber" daquilo que o Tondela me possa dar", afirmou, antes de deixar elogios à massa adepta: "Tenho ideia de existir no Estádio João Cardoso um ambiente bom, com a claque num dos cantos da central, com adeptos sempre a apoiar e disponíveis para ajudar a equipa e é isso que nós queremos, aproveitar esse apoio e dar-lhes alegrias. Sempre que aqui joguei (como adversário) senti dificuldades, agora como homem da casa espero tirar proveito disso."
Por Marques dos SantosExtremo encara a receção ao FC Porto com confiança
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência proporcionou um jogo diferente aos capitães
Árbitro da AF Évora reencontra portistas após jogo com o Nacional em que teve avaliação 'insatisfatória'
Coima de 816 euros decretada pelo Conselho de Disciplina da FPF
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Clube da primeira divisão do futebol do México