_
Um empate justo. É isso que considera Álvaro Pacheco na análise ao dérbi minhoto entre Sp. Braga e V. Guimarães, que teve resultado definido aos 90'+8, com um grande golo de João Mendes. Um momento que, para o técnico, serviu para dar justiça ao jogo do Municipal bracarense.
"O golo do João Mendes veio dar justiça ao resultado, que é mais que merecido. Estiveram em campo três grandes equipas e foi um grande espetáculo.
Na primeira parte, o Braga conseguiu estar mais por cima aproveitando o espaço entre linhas e criou-nos situações de desconforto. Depois, equilibrámos ainda na primeira parte e a segunda parte foi toda nossa.
Entrámos muito bem, não permitimos o jogo interior do Braga, mas, no nosso melhor período, o Braga chegou ao golo. Depois disso, pegámos no jogo e mantivemos o controlo emocional para estar a perder e jogar neste ambiente fervoroso.
Houve algum antijogo do Braga, a tentar quebrar o ritmo do jogo, com muitas paragens e substituições, mas a equipa manteve a capacidade e qualidade para chegar ao golo.
Na reta final, passámos para 4x3x3 e a equipa desequilibrou-se um pouco, mas teve coragem. O Braga podia ter chegado ao segundo golo e matar o jogo, mas seria injusto. Chegámos ao golo e nenhuma equipa merecia perder. O empate acaba por se ajustar.
O que nos levou ao empate foi a mentalidade de campeões. A equipa tem crescido e evoluído tática e desportivamente.
O mérito não é meu, mas de toda a equipa e de quem criou o plantel, e sobretudo os jogadores. Sou um homem e um treinador que encaixa muito bem no ADN do Vitória, é um casamento perfeito".
Por Record com LusaTreinador do V. Guimarães analisa derrota em casa do rival Sp. Braga
Dérbi eletrizante podia ter caído para qualquer lado, mas a magia do ‘10’ do Sp. Braga resolveu
Zalazar bisou e foi a figura da partida
Conflito gerado após a PSP proibir as tarjas necessárias para a coreografia preparada. Clube critica "postura intransigente" das forças de segurança
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Argentina recuperou da lesão e está apto para defrontar o LA FC de Son e Eustáquio