Um empate justo. É isso que considera Álvaro Pacheco na análise ao dérbi minhoto entre Sp. Braga e V. Guimarães, que teve resultado definido aos 90'+8, com um grande golo de João Mendes. Um momento que, para o técnico, serviu para dar justiça ao jogo do Municipal bracarense.
"O golo do João Mendes veio dar justiça ao resultado, que é mais que merecido. Estiveram em campo três grandes equipas e foi um grande espetáculo.
Na primeira parte, o Braga conseguiu estar mais por cima aproveitando o espaço entre linhas e criou-nos situações de desconforto. Depois, equilibrámos ainda na primeira parte e a segunda parte foi toda nossa.
Entrámos muito bem, não permitimos o jogo interior do Braga, mas, no nosso melhor período, o Braga chegou ao golo. Depois disso, pegámos no jogo e mantivemos o controlo emocional para estar a perder e jogar neste ambiente fervoroso.
Houve algum antijogo do Braga, a tentar quebrar o ritmo do jogo, com muitas paragens e substituições, mas a equipa manteve a capacidade e qualidade para chegar ao golo.
Na reta final, passámos para 4x3x3 e a equipa desequilibrou-se um pouco, mas teve coragem. O Braga podia ter chegado ao segundo golo e matar o jogo, mas seria injusto. Chegámos ao golo e nenhuma equipa merecia perder. O empate acaba por se ajustar.
O que nos levou ao empate foi a mentalidade de campeões. A equipa tem crescido e evoluído tática e desportivamente.
O mérito não é meu, mas de toda a equipa e de quem criou o plantel, e sobretudo os jogadores. Sou um homem e um treinador que encaixa muito bem no ADN do Vitória, é um casamento perfeito".
Por Record com LusaLucro recorde na história da SAD criada em 2013
Médio do Vitória assinou boa exibição frente ao Famalicão com o selecionador sub-21 na bancada
Defesa-central do V. Guimarães lamentou o desaire diante do Famalicão, no dérbi minhoto da 9.ª jornada
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas