_
O extremo Davidson confirmou esta segunda-feira que vai jogar no Alanyaspor, do campeonato turco, a partir da próxima época, após ter cumprido as duas últimas temporadas no Vitória de Guimarães.
"Este é o momento [para sair]. Estou eternamente grato ao Vitória, mas tenho 29 anos e este é o momento de seguir novos rumos, e o Alanyaspor apostou em mim. Também vou porque [a equipa] está na Liga Europa. É um desafio promissor para a minha carreira", disse o jogador brasileiro, numa entrevista ao canal 11.
A caminho do quinto classificado da 1.ª Liga turca em 2019/20, que vai disputar a terceira pré-eliminatória da Liga Europa, o atacante considerou que a última época em Guimarães foi "boa individualmente" - realizou 44 jogos e marcou 10 golos, repartidos pela 1.ª Liga, pela Taça de Portugal, pela Taça da Liga e pela Liga Europa.
Natural do Rio de Janeiro, Davidson chegou a Portugal no verão de 2015, para representar o Sporting da Covilhã, clube da 2.ª Liga ao serviço do qual apontou 13 golos em 67 partidas, em época e meia.
O atacante mudou-se para o Desportivo de Chaves em janeiro de 2017 e marcou seis golos em 53 encontros oficiais pelos transmontanos, até ao final da temporada 2017/18, antes de se transferir para o Vitória, clube pelo qual fez 10 golos em 39 desafios na primeira época.
Por LusaAvançado fez quatro golos e uma assistência nos últimos seis jogos
Equipa minhota encontra-se no 2.º lugar da Série A da Liga 3
Momento favorável nas diversas competições ajudou à festa
Oumar Camara volta a marcar e dá triunfo aos minhotos, que se aproximam dos lugares desejados
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo