_

Luís Pinto e o jogo com o Nacional: «Queremos estragar o aniversário do Tiago Margarido»

Luís Pinto, treinador do V. Guimarães
• Foto: Luís Vieira/Movephoto

Luís Pinto já fez a antevisão do embate com o Nacional, a contar para a 17ª jornada da Liga. A partida está marcada para as 20h45 desta sexta-feira e terá lugar no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

O que espera do primeiro jogo de 2026? O que o Vitória terá de fazer para vencer o Nacional? "Antes de mais aproveitar para desejar um Bom Ano a todos os vitorianos, adeptos e sócios, que seja um ano com saúde e que para tudo o resto possamos trabalhar para o conseguir. Quanto ao jogo, vai exigir-nos uma capacidade de estarmos muito ligados porque é uma equipa que consegue manter-se sempre viva para disputar todas as jogadas. É uma equipa que nos vai exigir muito em todos os pormenores, seja uma bola parada ou uma bola dividida. Temos de nos apresentar a um nível altíssimo. Do ponto de vista ofensivo, vai exigir qualidade para encontrar espaços e ter mais critério do que no último jogo. Queremos ter consistência nos nossos comportamentos. Na segunda parte do último jogo faltou-nos critério em muitos momentos, temos de ter capacidade para dar ao jogo o que nós queremos. Por isso, o jogo de amanhã será um jogo que nos vai desafiar enquanto equipa a ser consistentes".

PUB

Tem faltado poder de fogo ao Vitória? "Se falarmos do que tem sido a evolução da equipa e do que tem sido o que temos apresentado, temos revelado um crescimento. A equipa está mais consistente, mais madura. Mas, precisamos e queremos criar mais perito. Queremos apresentar-nos mais junto da baliza do adversário. Temos de trabalhar para melhorar isso. Estamos identificados com isso, os números traduzem isso. Temos de falar sem receio do que quer que seja, gostávamos de ter mais golos marcados, mais oportunidades. Mas, somos capazes de melhorar. Acreditamos muito no que trabalhamos e que temos vindo a dar passos de uma forma sólida, queremos fazer o mesmo no último terço ofensivo".

Como olha para o Nacional? "Primeiro, queremos estragar ao aniversário ao Tiago Margarido, que faz anos amanhã. É uma equipa que tem sido sempre muito capaz nas dificuldades, à imagem do Tiago. O Nacional disputa os jogos de uma forma total, temos a exceção do jogo com o Sporting, de resto deixa os resultados sempre em aberto até ao final. Por isso, temos de ser consistentes e capazes de olhar muito para o nosso trabalho. É uma equipa forte nas bolas paradas e no ataque à profundidade, vai obrigar-nos a estar focados na nossa forma de estar em campo. Felizmente, todas as equipas da Liga são bem trabalhadas. O foco no nosso trabalho tem de ser a constante para estarmos preparados para dar resposta aos jogadores".

PUB

Já poderá contar com o Beni? "Em princípio poderá fazer parte das opções".

Espera algumas prendas no mercado? "Espero é fazer uma preparação adequada e uma prestação no jogo com o Nacional que nos possa orgulhar diante dos nossos adeptos".

Por Bruno Freitas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de V. Guimarães Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB