O defesa Mikel Villanueva e o médio João Mendes deixaram o V. Guimarães após os respetivos contratos com os minhotos terem terminado ontem, confirmou esta terça-feira o clube da Liga Betclic.
"A ligação de João Mendes e de Mikel Villanueva com a Vitória Sport Clube - Futebol SAD chegou ao fim nesta segunda-feira, 30 de junho. Encerrado o vínculo, os atletas podem agora prosseguir uma nova etapa na sua carreira", refere a nota publicada no site oficial.
Contratado ao Santa Clara no verão de 2022, o defesa venezuelano, de 32 anos, cumpriu três épocas ao serviço dos vitorianos, tendo somado um golo e uma assistência em 69 partidas oficiais, distribuídas pelo principal campeonato luso, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Conferência.
Internacional pela seleção da Venezuela em 33 ocasiões, Mikel Villanueva representou ainda o Deportivo Táchira e o Deportivo Lara, do país natal, o Málaga, o Cádiz, o Reus e o Nàstic, em Espanha, além do emblema açoriano.
O médio, de 30 anos, deixa a formação vimaranense após duas temporadas nas quais marcou 15 golos e realizou seis assistências em 80 jogos oficiais, também repartidos pela Liga Betclic, pela Taça de Portugal, pela Taça da Liga e pela Liga Conferência.
O contrato entre João Mendes e o Vitória dispunha de cláusula de opção de mais uma época, que não foi acionada, pelo que o jogador formado no Leixões vai mudar de rumo na carreira, depois de ter alinhado também pelo Gondomar, pelo Nogueirense, pelo Operário de Lagoa, pela Oliveirense, pelo Tondela, pela Académica, pelo Estoril e pelo Chaves.
Minhotos estão a 9 pontos do Gil Vicente, mas exemplo da temporada passada alimenta crença na recuperação
Extremo do Vitória vence votação referente a janeiro e repete feito de dezembro
Avançado marcou pela primeira vez em quase dois meses
Minhotos somam apenas 10 pontos em 30 possíveis na condição de visitantes
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport