O escritor Pedro Chagas Freitas dedicou um texto a Rui Borges nas suas redes sociais no qual se mostra rendido ao impacto que o técnico, de 43 anos, tem conseguido na sua época de estreia no V. Guimarães, apelidando-o mesmo de "melhor treinador do campeonato português".
Pedro Chagas Freitas, de 45 anos, natural de Azurém, no concelho de Guimarães, já dedicou outros textos a figuras vitorianas, como, por exemplo, Jota Silva, sendo um conhecido adepto do Vitória.
Leia o texto na íntegra:
"O Vitória tem o melhor treinador de Portugal. Não preciso de falinhas mansas, de meias-palavras, para escrevê-lo com clareza: Rui Borges é o melhor treinador do campeonato português. Tem carisma, qualidade, tacticamente é fortíssimo, mentalmente não é menos; tem uma ideia, uma visão, uma forma de lidar com o grupo de jogadores que dirige que lhes oferece a maior das metamorfoses: transforma-os numa identidade, numa máquina feita de alma, de competência, de uma pitada, arrisco, de génio.
Rui Borges não chegou aqui por acaso, nem por cunhas ou favores. Chegou porque trabalhou, porque acreditou, porque teve coragem de ir pelos caminhos difíceis, os que exigem mais suor do que holofotes. O seu percurso é uma lição para todos: talento sem trabalho não passa de potencial desperdiçado; trabalho sem mérito não se sustenta.
Num mundo tantas vezes dominado pelos mesmos nomes, pelas mesmas narrativas, Rui Borges ergue-se como um exemplo de que o mérito ainda pode vencer. E isso, mais do que os títulos, é a verdadeira grandeza.
Rui Borges é o melhor treinador de Portugal. Há quanto tempo os vitorianos não podiam, com propriedade, dizer algo assim? É tempo de aproveitar. Pode não ser por muito tempo, mas já valeu a pena. Obrigado, Rui, por lembrares ao país que grandeza não é ter mais dinheiro, mais capas de jornais. Que se lixem os números; o que conta são os olhos a brilhar nas bancadas."
Médio do V. Guimarães prepara-se para assinar pelo campeão Mamelodi Sundowns
Após 45’ de alta rotação, o dérbi do Minho entrou no congelador na 2ª parte e o desfecho foi inevitável
Treinador do V. Guimarães após o duelo com o rival Sp. Braga, que terminou empatado (1-1)
Hornicek defendeu penálti de Nelson Oliveira a fechar a primeira parte
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins