_
1/2
Foi a 2 de fevereiro de 2019. Nélson Oliveira representava os ingleses do Reading e, num encontro com o Aston Villa, foi atingido por um adversário (Tyrone Mings) na cara e ficou quase irreconhecível. Em entrevista ao 'DEZANOVE22', um podcast do Vitória, Nélson Oliveira recorda esse momento marcante na carreira.
"Foi uma pisadela do Tyrone Mings num jogo com o Aston Villa. Acabei por ter sorte dentro do azar. Já estava casado, em primeiro lugar. Se não tivesse, talvez fosse mais difícil... Lembro-me que fiz duas cicatrizes maiores e duas mais pequenas. Se fosse no olho podia ter ficado cego e podia ter complicado a minha carreira", começou por dizer.
"A foto que viram fui eu que a tirei quando fui para o balneário. Por acaso, o nosso médico não era especialista para me coser e isso tudo. Estava um médico na bancada a ver o jogo e ele era cirurgião especialista. Coseu-me, limpou-me e depois fui para a intervenção cirúrgica. Eu lembro-me que pedi logo o telemóvel quando cheguei ao balneário porque queria ver como estava. Estava a sangrar por todo o lado", conta.
"A foto acabou por se tornar viral. Eu tirei a foto e mandei para o grupo dos jogadores e do staff e disse-lhes: 'calma, que ainda sou mais bonito que alguns de vocês porque vocês são mesmo feios'. E depois espalhou-se. Aquilo tornou-se viral. Depois ainda ficou pior. Estava com sangue na fotografia. Depois fui para o hospital e só fui operado à noite ou no dia seguinte. Foi o mesmo cirurgião que operou o Peter Cech. A minha cara depois inchou. Eu disse que era impossível ficar bem. Depois fiquei bastante contente com o resultado", admite Nélson Oliveira.
"Na altura foi tudo muito rápido. Fiquei com a sensação de que me tinha dado com o joelho, porque não é normal um jogador pisar outro na cara. Depois ele até me enviou uma mensagem a pedir desculpa. Sinceramente não fiquei muito satisfeito. Ele podia ter evitado a situação. Ele já tinha pisado o Zlatan e depois até se pegaram inclusivamente. Senti que ele podia ter evitado", acrescentou Nélson Oliveira.
Essa equipa do Reading, a título de curiosidade, era treinada pelo português José Gomes e no relvado desse jogo estava Omar Richards, lateral-esquerdo há poucos dias contratado pelo Rio Ave. Danny Namaso, do FC Porto, integrava o plantel dos ingleses, mas não foi convocado para esse encontro.
Por RecordNa Liga BPI, central já representou Marítimo e Sp. Braga
Médio sofreu uma amigdalite que o retirou do dérbi frente ao Moreirense e semana será crucial para avaliar a sua disponibilidade
Equipa de Luís Pinto já triunfou cinco vezes com a ajuda dos 11 metros, duas delas frente ao FC Porto e Sp. Braga
Torres de iluminação desligaram-se aos 90'+2
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Treinador do Celtic fala sobre assédio do Nottingham Forest ao belga